Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Arouca x Braga como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Arouca x Braga como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, na noite da última quinta-feira (30), Arouca x Braga defrontaram-se pela 16ª jornada da Liga Portugal Bwin. Assim, mesmo com muita desconfiança ao duelo, fruto de ausências para ambos os lados por conta da propagação do covid, o que aconteceu em campo veio a ser um atropelo. Portanto, acabou 6 x 0 para os arsenalistas, no último confronto do ano, no Estádio Municipal de Arouca.

Assista aos melhores momentos do Arouca x Braga

1º Tempo: Hat-trick de Vitinha

Enfim, como dito acima, era muitas ausências para ambas as equipas, visto a propagação dos casos de covid, além de castigados e lesionados pelos visitantes. Contudo, Carlos Carvalhal escalou muitos jovens ao duelo e deu certo, pois a equipa do Braga e apenas ela, chegou, marcou e saiu vencendo ao intervalo. Com isso, aproveitando-se dos muitos erros defensivos do adversário, aos 12′ minutos já estava com dois gols de diferença no placar, ambos de Vitinha. o primeiro nasceu de um desvio fortuito a remate de Yan Couto e o segundo foi de finalização fácil, sendo que demorou alguns minutos a ser validado. Por fim, após envolvimento coletivo do Braga, Vitinha fez outro e completou seu hat-trick, em apenas 26′ minutos.

2º Tempo: Meninos do Braga continuam a brilhar

Enquanto isso, na segunda parte a equipa da casa voltou com algumas alteração para buscar melhoras no duelo. Contudo, de nada adiantou e tiveram apenas uma boa chance em cabeçada de Bukia, em um dos raros momentos da equipa no jogo. Com isso, Vitinha sofreu pênalti que Iuri Medeiros converteu no 4 x 0. Em seguida, Medeiros assistiu o Roger Fernandes pra fazer o 5º. Por fim, novamente o garoto de camisola 78, roubou a bola, ficou de frente com Victor Braga e concluiu, completando o bis, marcando o 6 x 0 e encerrando o massacre arsenalista.

Arouca x Braga – E agora?

No último duelo do ano, o Braga soma mais três pontos e continua na 4ª colocação, na zona de classificação à Pré Liga dos Campeões. Enquanto isso, com apenas 14 pontos, os donos da casa ficando na 12ª colocação da Liga. Por fim, as equipas voltam aos relvados no dia 9 de janeiro, contra o Belenenses e o Famalicão, respectivamente.

Foto: Divulgação/Twitter/Braga