Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Arouca x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Arouca x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em primeiro lugar, neste sábado (2), Arouca x Sporting jogou-se no Municipal de Arouca, numa partida da 8ª jornada da Primeira Liga 2021/22. A saber, numa vitória difícil dos leões, o Sporting marcou cedo e reagiu rapidamente ao empate sofrido, com Matheus Nunes e Nuno Santos a marcarem para os campeões nacionais, e Dabbagh para a equipa da casa

Assista aos melhores momentos do Arouca x Sporting

1º Tempo: Sporting marcou cedo e podia ter ampliado a vantagem

Depois da derrota para a Liga dos Campeões, o Sporting entrou forte no encontro em Arouca e desde cedo criou problemas à defesa arouquense, com destaque para as jogadas de Daniel Bragança e Pablo Sarabia. Por isso, chegou ao golo com naturalidade aos 16 minutos, pelo médio luso-brasileiro Matheus Nunes, após passe de Sarabia.

Porém, o Arouca respondeu pouco depois, com um remate perigoso do palestiniano Dabbagh a sair muito perto da baliza de Adán.

A seguir, novo ataque dos leões, com defesa dupla do guarda-redes Fernando Castro, ambas a remates de Pablo Sarabia. Assim, a equipa de Rúben Amorim foi a vencer para o intervalo pela margem mínima.

2º Tempo: Arouca assustou mas Nuno Santos resolveu logo depois

À entrada para a segunda parte, a equipa da casa entrou bem melhor no jogo, a criar perigo aos leões em ataques rápidos e na exploração da profundidade. Por isso mesmo, chegou ao golo aos 51 minutos, através de um remate do avançado Oday Dabbagh, após grande corrida do extremo congolês André Bukia.

No entanto, o Sporting reagiu muito rápido e marcou logo a seguir, num remate potente do extremo-esquerdo Nuno Santos, depois de mais uma assistência do espanhol emprestado pelo PSG, Pablo Sarabia.

Depois, o jogo não teve mais oportunidades para nenhuma das equipas e terminou assim (1 x 2), com o desgaste visível nos jogadores leoninos, depois de terem jogado a meio da semana em Dortmund.

Arouca x Sporting – E AGORA?

Em suma, com esta vitória, o Sporting tem agora 20 pontos, os mesmos do FC Porto, pressionando o rival Benfica, que está a um ponto, até ao jogo de hoje frente ao Portimonense.

Por outro lado, a equipa de Armando Evangelista encontra-se no 16º lugar, com apenas 5 pontos.

Na próxima jornada, o Sporting vai enfrentar o Moreirense, no dia 23, às 20h30. Por seu lado, o Arouca vai jogar contra o Paços de Ferreira, no dia 24, às 15h30.

Foto destaque: Divulgação/Jogadores.pt