Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Arouca x Tondela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Arouca x Tondela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, na noite desta sexta-feira (29), o Arouca derrotou o Tondela, por 2 x 0, em jogo válido pela 10ª jornada da Primeira Liga. A saber, o jogo teve como grande destaque a guarda redes Victor Braga, que ao todo, fez seis defesas e foi eleito o melhor jogador em campo.

Assista aos melhores momentos de Arouca X Tondela

1º Tempo: Penal convertido por Basso e Victor Braga garantem a vantagem na meta

Um sabre, o Arouca imprimiu um bom ritmo nos primeiros 15 minutos. Com isso, chegou ao golo aos 13′ com Pedro Moreira, que belo recebeu passe e arrematou com maestria para abrir o placar aos anfitriões. No entanto, com o auxilio do VAR, o golo foi anulado.

Ademais, os anfitriões manteve seu ritmo e continuou no ataque, até que aos 30′, André Silva sofre falta de Quaresma dentro da área e o árbitro assinala a penalidade máxima. Dessa maneira, Basso converte o penal e abre o placar para o Arouca.

Além disso, Victor Braga fez duas grandes intervenções ainda no primeiro tempo. A primeira em uma falta cobrada por Salvador Agra aos 35′. E a seguir, aos 36′, Neto Borges lança para a área e a bola toma a direção da meta, então Braga aparece para manda-la para a linha de fundo e garantir a vantagem na primeira etapa.

2º Tempo: Falha defensiva de Sagnan e golo sacramenta a vitória dos anfitriões

Em suma, a segunda etapa, o Tondela foi mais dominante, ao todo foram oito finalizações contra apenas duas do Arouca. No entanto, aos 65′, a defesa tondelense, Sagnan, tenta executar um passe na saída de jogo e Bukia aproveitou o vacilo retomou a bola e foi livre na direção da meta de Trigueira. Com uma bela finalização, o Arouca abriu ainda mais a vantagem. Além disso, o Tondela ainda teria duas grandes chances mas a noite da guarda redes Victor Braga foi excepcional e não permitiu os visitantes a marcar.

Arouca x Tondela – E agora?

Decerto, com vitória o Arouca sobe para 12ª colocação e está para a zona de descenso, por hora. Ademais, seu próximo compromisso será diante de Gil Vincente, para a de casa. Por outro lado, com a derrota, os Tondelenses, por hora, estacionaram na 11ª colocação e seu próximo jogo será em casa, diante de seus adeptos, para defrontar o Marítimo.

Foto: Divulgação/Twitter/Arouca