Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Belenenses x Benfica – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Belenenses x Benfica – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A princípio, a 12ª jornada da Liga Bwin viveu um espetáculo horrendo neste sábado. Em suma, Belenenses x Benfica disputaram 45 minutos com sete golos a favor das Águias. A saber, os anfitriões sofreram na semana com um surto de Covid e conseguiu escalar apenas nove jogadores ao duelo. Entre eles, dois goleiros e um deles atuou na linha. Assim, a partida teve seu fim no inicio da segunda parte, visto que os anfitriões ficaram com apenas seis atletas em campo.

Assista aos melhores momentos do Belenenses x Benfica

1º Tempo: Um espetáculo de horrores

A saber, a equipa de Filipe Candido teve o guarda redes Álvaro Ramalho em sua posição original, e o também guarda redes João Monteiro como um dos avançados. Enquanto isso,  Jorge Jesus escalou uma equipa mista, que jogou normalmente e goleou.  Assim,  Darwin Núñez marcou completou seu hat-trick. O avançado suíço Seferovic bisou e Weigl fez o outro tento das Águias, 7 x 0. Todos nos 45 minutos iniciais. O Belenenses não conseguiu dar uma finalização sequer, teve 17% de posse de bola e trocou 63 passes.

Por fim, com apenas um minuto de segundo tempo, João Monteiro – guarda redes atuando na linha – caiu no gramado, alegou lesão, e a partida teve que ser encerrada por número insuficiente de atletas em uma das equipes. O Belenenses tinha apenas seis jogadores no jogo. O apito final veio seguido de gritos de “vergonha” por parte dos adeptos.

Rui Costa a falar sobre os acontecimentos da partida

Queria essencialmente lamentar o que aconteceu no Jamor. Lamentar esta página negra do futebol português e do próprio país. O Benfica simplesmente cumpriu com o regulamento da mesma forma que o Belenenses SAD foi obrigado ir a jogo. Se o não se apresentasse também perderia o jogo”, referiu Rui Costa, presidente do Benfica.

“todos devem estar envergonhados com o aconteceu”. “Não nos agradou de forma nenhuma entrar em campo nestas condições. O Benfica foi, assim como o Belenenses SAD, forçado a entrar em campo.”

Às 19:13, o Benfica já estava equipado e nem sabia quantos jogadores o Belenenses ia ter em campo. Não houve nenhuma informação contrária da Liga. O Benfica é alheio a essa situação. Sei em que estado está o Belenenses, o ano passado passámos por isto, hipotecámos um campeonato e uma Taça pela covid-19.

Rui Costa admitiu que “houve várias conversas, mas em nenhuma circunstância este jogo esteve para ser adiado”. “O Belenenses não formalizou nada para que este jogo não se realizasse. As indicações que o Benfica teve foram para ir para dentro de campo. Não foi às 19h15 ou às 18h da tarde que soubemos”, explicou.

Belenenses x Benfica – E agora?

Em suma, os anfitriões continuam amargando na zona de rebaixamento com oito pontos, mesmo com a bravura mostrada neste sábado. Enquanto isso, os encarnados assumem a liderança novamente com 31 pontos, mas podem ser ultrapassados pelos portistas, que ainda jogam na rodada.

Foto: Divulgação/Twitter/Belenenses