Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica x Marítimo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Benfica x Marítimo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, neste domingo (19), Benfica x Marítimo se enfrentaram pela 15ª jornada da Liga Bwin, em duelo de oito golos. Assim, os encarnados superaram o dever de casa e golearam os visitantes por 7 x 1. Com isso, visitam o Porto, no Dragão, na próxima jornada da Liga.

Assista os melhores momentos de Benfica x Marítimo

1º Tempo: Benfica arrasador na primeira parte

Logo no começo do duelo, os comandados de João de Deus, devido ao castigo de Jorge Jesus já pularam a frente do placar. Assim, em boa troca de passes em jogada de velocidade, Darwin Núñez marcou o primeiro do duelo. Com a vantagem cedo no placar, as águias deram algumas oportunidades aos visitantes. Contudo, ficou claro a diferença entre as equipas em todos os lances de ataque dos donos da casa. Portanto, aos 18′, Darwin Núñez marcou o segundo, em cruzamento de João Mário, chegando a 18 tentos na época, novo recorde pessoal do avançado.

Enfim, sem muitas surpresas, a vantagem não demorou a aumentar, dessa vez, em rápido contra ataque, Rafa Silva deixou com Gilberto, que fuzilou e marcou o terceiro tento benfiquista na primeira parte. Até ao descanso, os benfiquistas ameaçaram o quarto, enquanto os madeirenses experimentaram a transição rápida através de Joel Tagueu, mas ambas sem sucesso.

2º Tempo: Um show benfiquista

À semelhança do primeiro tempo, a segunda metade começou com a turma de Vasco Seabra a abrir espaços e os homens da casa a não perdoarem. Roman Yaremchuk lançou em profundidade Rafa Silva, que, na cara de Paulo Victor, finalizou com categoria. Pouco depois, os papéis inverteram e foi a vez do português servir com classe o internacional ucraniano. Com isso, os donos da casa relaxaram com o placar elástico construído em todo o duelo.

Nesta onda, os maritimistas aproveitaram o relaxe adversário para lançar ataques à baliza de Vlachodimos e conseguiram o seu tento de honra, com o recém-entrado Pedro Pelágio a cruzar para a cabeçada de Ali Alipour. Contudo, o Benfica ainda aumentou a contagem, com Gonçalo Ramos e Haris Seferovic, que também saltaram do banco para construírem o 7 x 1 em que culminou a primeira derrota da era Vasco Seabra.

Benfica x Marítimo – E agora?

Por fim, em termos classificativos, o Benfica mantém-se firme no terceiro lugar, manteve a distância de quatro pontos para os líderes Sporting e Porto, rival da próxima jornada. Enquanto isso, o Marítimo segue em 9º lugar, em igualdade de pontos junto do Paços e Arouca.

Foto: Divulgação/Twitter/Benfica