Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica x Portimonense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Benfica x Portimonense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (3), Benfica x Portimonense terminou com vitória dos Algarvios por (1 x 0), em partida a contar para a 8ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Num jogo, onde o guarda-redes Samuel brilhou na baliza do Portimonense, evitando por várias vezes o golo do Benfica e acabou por ser Lucas Possignolo a assinar o único golo da partida.

Assista aos melhores momentos do Benfica x Portimonense 

1º Tempo: Benfica e Portimonense ficam no empate parcial

Em suma, os primeiros minutos Benfica não mostrou no quarto de hora inicial o ímpeto que se esperava nos primeiros 20 minutos do confronto, não criando qualquer situação de perigo junto da grande área contrária e não desferindo sequer nenhum remate

Em contrapartida, o Portimonense, por seu lado, jogava com tranquilidade e ia conseguindo trocar a bola com segurança, sem grandes sobressaltos. Dessa maneira, a turma da casa ainda tentou abrir o placar mas parou nas mão do guarda-redes Samuel.

No entanto, a atuação dos águas não lograram surtir efeitos. Por sim, as equipas saíram com o placar parcial de 0 x 0.

2º Tempo: Portimonense marca e cala a Luz

Pela segunda etapa, Jorge Jesus decidiu a trocar Gilberto por Gil Dias na direita e com o Benfica a pressionar muito, conseguindo uma série de pontapés de canto. A pressão era muita e a bola acabou mesmo por entrar no fundo das redes, com Yaremchuk a rematar ao poste a bola a bater nas costas de Samuel antes de entrar. Festejou-se o golo na Luz, mas por indicação do VAR o lance foi anulado.

Ademais, o Portimonense até começou a tentar alguns pontapés de canto. Assim, precisamente, na sequência de um desses pontapés de canto que surgiu o primeiro golo da partida, para os algarvios. Dessa maneira, Lucas Possignolo surgiu a desviar de cabeça, fazendo a bola passar por entre as pernas de Vlachodimos para o 1 x 0.

Em contrapartida, a equipa da casa continuou a apertar, mas sem conseguir criar o mesmo perigo que vinha criando. Portanto, o nervosismo ia aumentando à medida que o relógio ia avançando e a ansiedade crescia entre os adeptos da casa.

Por fim, o Portimonense venceu o Benfica longe de seus domínios por 1 x 0.

Benfica x Portimonense  – E Agora?

Dessa maneira, mesmo com o tropeço em casa, o Benfica segue na liderança, com 21 pontos.  Por outro lado, no próximo dia 24, o Benfica vai jogar longe de seus domínios contra o Vizela, enquanto o Portimonense vai receber o Estoril pela 9ª jornada da Primeira Liga 2021/22.

Por: Marco Marconi