Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Boavista x Belenenses SAD como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Boavista x Belenenses SAD como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Boavista x Belenenses SAD se enfrentaram no Estádio Bessa do Século XXI em partida válida pela 9ª ronda da Primeira Liga. A partida que aconteceu na última segunda-feira (25), reunia o até então 8º colocado e o lanterna, respectivamente. Apesar do apoio dos adeptos, os Axadrezados não saíram de um empate com o B-SAD (0 x 0).

Assista aos melhores momentos do Boavista x Belenenses SAD

1º Tempo: poucas oportunidades e igualdade no placar

Logo no início da partida, os visitantes criaram boa oportunidade para abrir o placar. Em remate dentro da área pelo lado direito, a bola tocou na rede pelo lado de fora, assustando o guarda-metas do Boavista. Contudo, passado o susto inicial, as melhores chances foram criadas pela equipa da casa.

Com Morais, aos 30’, e Gorré, aos 36’, os Axadrezados tiveram suas principais oportunidades, ambas de dentro da área e defendidas pelo arqueiro brasileiro Luís Felipe. Entretanto, mesmo com as chances criadas a igualdade no placar persistiu até o final da primeira etapa.

2º Tempo: domínio dos mandantes e resultado final

Similarmente a primeira etapa, os donos da casa começaram criando chances, a primeira em cobrança de escanteio cabeceada por Javi Garcia, saindo a esquerda da meta adversária. Aos 70′, mais uma boa chance, em cobrança de falta, Hamache chutou direto para boa defesa de Luís Felipe.

Já nos acréscimos os Axadrezados chegaram mais duas vezes, obrigando mais duas participações do guarda-metas adversário. Mesmo com a pressão, o placar persistiu no placar e os donos da casa perderam a oportunidade de colar no topo da tabela.

Boavista x Belenenses SAD – E agora?

Em suma, após o empate em casa o Boavista terá o Derby da Invicta, frente ao Porto no Estádio do Dragão, no próximo sábado (30) e deve aumentar a sequência de jogos sem vitória. Por outro lado, o Belenenses SAD recebe o Santa Clara em briga direta para sair da zona de rebaixamento. O time comandado por Petit ainda não venceu no campeonato.

Foto destaque: Divulgação/Boavista