Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Boavista x Estoril Praia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Boavista x Estoril Praia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (28), o Boavista recebeu o Estoril no Estádio do Bessa Século XXI e saiu com um empate (1 x 1). Em partida válida pela 7ª ronda da Primeira Liga 2021/22. Assim, os Axadrezados tiveram menos posse de bola que os adversários, porém criaram mais chances. Portanto, o destaque da partida vai para a atuação polêmica do VAR, ainda na primeira etapa.

Assista aos melhores momentos do Boavista x Estoril Praia

1º Tempo: VAR polêmico e vantagem dos Axadrezados

Logo no início, o Estoril teve uma boa chance logo aos oito minutos, quando Joãozinho fez boa jogada no lado esquerdo do campo e tocou para Arthur Gomes, no meio da área, que chuta para fora. A chance perdida já fez falta em seguida, quando Chiquinho cometeu penalidade máxima, marcada após consulta ao VAR, por um toque com o braço.

Sauer bateu, goleiro para um lado e bola para o outro, e colocou os Axadrezados em vantagem no placar. Após o golo as duas equipes até criaram chances, mas nenhuma muito clara. Assim, os mandantes foram ao vestiário em vantagem.

2º Tempo: início movimentado e empate 

Diferente do final da etapa anterior, o começo do segundo tempo foi movimentado, com investida do Estoril em um escanteio antes do primeiro minuto, mas a cabeçada de Patrick Willian foi para fora. Outra grande chance criada, agora pelos mandantes, quando Gorré finalizou de fora da área mas parou no goleiro dos Canarinhos.

Pouco tempo depois da investida do Boavista, os visitantes chegaram ao empate em bola cruzada na área e finalização de André Franco próximo a pequena área. Os donos da casa ainda tiveram uma ótima chance de voltar a frente no placar, porém Ntep finalizou mal e desperdiçou a oportunidade. Por fim, a partida terminou em um empate e um ponto para cada equipa.

Boavista x Estoril Praia – E agora?

Portanto, o Boavista fica na 7ª posição com nove pontos e enfrenta o SC Braga na próximo ronda às 20h30 (horário de Portugal Continental), neste domingo (3). Em contrapartida, o Estoril Praia defronta o Gil Vicente no mesmo dia, porém mais cedo, às 18h (horário de Portugal Continental).

Foto destaque: Divulgação / Boavista