Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Braga x Boavista como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Braga x Boavista como aconteceu – Resultado, destaques e reação

1Na noite deste domingo (3) o Braga recebeu o Boavista em partida válida pela 8ª ronda da Primeira Liga. O jogo realizado no Estádio Municipal de Braga terminou em empate (2 x 2). Os donos da casa dominaram as ações do jogo mas não conseguiram tirar a igualdade do placar. Com o resultado, os Minhotos caíram para o 6º lugar enquanto os Axadrezados foram para 8º.

Assista aos melhores momentos do Braga x Boavista

1º Tempo: Poucas chances e abertura do placar

Logo de início o Braga buscou fazer valer o mando de campo e criou uma boa chance já aos 10′ em chute de fora da área de Diogo Leite, que passou perto da meta. Contudo quem abriu o placar foram os visitantes, logo na primeira investida, no minuto 12′. Em bola alçada o zagueiro Tormena falhou e a bola sobrou para Musa, que aproveitou e abriu o placar.

Em seguida, aos 25′, os mandantes chegaram ao empate em bola lançada para Galeno, se infiltrando entre a linha defensiva do Boavista, que conduziu até dentro da área dando passe para Iuri Medeiros marcar. A igualdade foi mantida até o final da primeira etapa e não foram criadas mais chances.

2º Tempo: Virada e empate no final

A princípio, os mandantes fizeram jus ao domínio na posse de bola e chegou a virada na primeira chance. O golo marcado por Ricardo Horta, após invadir a área pelo lado direito e chutar cruzado, colocou o Braga na frente pela primeira vez na partida. Depois de tomar a frente no placar os Minhotos ainda tiveram duas oportunidades de ampliar a vantagem mas pararam no goleiro Beiranvand.

Apesar da falta de criação os Axadrezados o empate veio no final, a 2 minutos do fim do tempo regulamentar. Yusupha recebeu livre pelo lado direito e arriscou de fora da área e fez um belo golo, que ainda tocou no poste esquerdo antes de entrar. Já nos acréscimos os mandantes ainda tiveram mais uma chance, em cabeçada de Francisco Moura, mas evitada mais uma vez pelo goleiro. Por fim, o empate persistiu e ambas as equipas perderam posições ao final da ronda.

Braga x Boavista – E agora?

Com o empate, os mandantes saíram da zona de classificação para competições europeias. No próximo confronto pelo campeonato português, a equipa enfrenta o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, na segunda-feira (25). Por outro lado, os Axadrezados se distanciaram ainda mais da ponta da tabela e tenta reduzir a diferença jogando em casa contra o vice-lanterna Belenenses SAD, também na segunda-feira (25).