Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Braga x Vizela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Braga x Vizela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (30), Braga x Vizela terminou com a vitória dos arsenalistas (4 x 1). Em partida a contar pela 12ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Assim, em grande primeiro tempo, os anfitriões construíram a vantagem e venceram os vizelenses com tranquilidade. Com destaque para Ricardo Horta, com dois golos na primeira parte.

Assista aos melhores momentos do Braga x Vizela

1º Tempo: Horta coloca o Braga em vantagem

A saber, antes do apito inicial, o capitão Ricardo Horta recebeu das mãos do presidente António Salvador, uma camisola com o número de partidas realizadas pelo atacante em serviço aos bracarenses, 250. Com muita intensidade no campo ofensivo, os bracarenses chegaram ao primeiro golo com o homenageado da noite. Assim, Iuri Medeiros roubou no ataque e rolou para Horta rematar com extrema potencia de abrir o marcador. Antes do intervalo, veio o segundo golo de Horta, após uma pressão na defesa vizelense e com Vitinha sendo derrubado por Aidara na área, penalidade aos anfitriões. Na cobrança, bola de um lado e guarda redes do outro, era o segundo do Braga e o segundo de Horta.

2º Tempo: Com tranquilidade, Braga aumenta a conta

Enfim, a diferença de rendimento das equipas no segundo tempo voltou a ser vista na segunda parte. Dessa forma, com um Braga muito forte no trabalho de pressão, o Vizela quase não teve argumentos para retomar os golos sofridos. A saber, Raul Silva desviou de cabeça em um canto de Iuri Mederios para aumentar mais o indicador. Com a vantagem, os bracarenses diminuíram as linhas de pressão e viram Koffi diminuir a diferença para 3 x 1. Contudo, Abel Ruiz entrou no decorrer da partida e no último suspiro, fez o quarto e deu números finais ao duelo.

Braga x Vizela – E agora?

Por fim, com a vitória o Braga soma três pontos, vai a casa dos 22, na 4ª colocação da Liga. Assim, os arsenalistas voltam a campo no domingo (5), contra o Estoril. Enquanto isso, os vizelenses continuam sem vitória na Primeira Liga. Assim, ficam com os mesmos 10 pontos, na 14ª colocação.

Foto: Divulgação/Twitter/Braga