Jogadores PT

E se o Aves faltar mesmo ao jogo com o Benfica?

Estrela Costa, assessora da SAD do Aves, garantiu este domingo que a equipa de futebol profissional não pode defrontar o Benfica na terça-feira porque a apólice do seguro de acidentes de trabalho foi “cancelada por falta de pagamento”. “Não podemos fazer treinos e realização dos jogos”, disse a também acionista da SAD avense. Um cenário que, a confirmar-se, ditará derrota automática para o Aves e a perda de todos os pontos conquistados da Liga NOS, segundo o que diz o Regulamento Disciplinar (RD) da Liga de Clubes. É que a falta de comparência nas últimas três jornadas da Liga NOS tem prevista uma sanção mais pesada.

No artigo 76 do RD, pode ler-se que “se a falta se verificar em algum dos três últimos jogos de uma competição a disputar por pontos, o clube faltoso será punido com a sanção de derrota no jogo a que não compareceu e subtração de todos os pontos até então obtidos na competição e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 250 UC e o máximo de 500 UC”.

Mais: “o clube faltoso será ainda condenado, acessoriamente, na sanção de reparação das despesas de arbitragem e de organização do jogo a que não compareceu, além dos prejuízos causados às entidades lesadas, em função da receita provável dessa mesma partida”. Já o Benfica, por seu turno, ficaria com os 3 pontos da partida.