Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Estoril x Benfica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Estoril x Benfica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, neste sábado (30), Estoril x Benfica terminou com o empate no placar (1 x 1), em partida a contar para a 10ª jornada da Liga Bwin 2021/22. A saber, com Lucas Verissimo fez na primeira parte e Rosier empatou no final do duelo. Assim, com o empate os Encarnados perdem a liderança para o Porto.

Assista aos melhores momentos do Estoril x Benfica

Em breve.

1º Tempo: Verissimo com golo madrugador coloca às Águias a frente

Logo no primeiro lance do jogo, o Benfica saltou a frente do placar no Antonio Coimbra da Mota. Assim, em canto cobrado por João Mário, Lucas Verissimo subiu no segundo poste e desviou com uma bela cabeçada e inaugurou o marcador. Em seguida, Weigl disparou a meia distancia mas Dani Figueira encaixou com facilidade. Poucos minutos depois Rafa arriscou mas novamente Dani Figueira estava lá para encaixar. Ainda na primeira parte, Yaremchuk conduziu pela direita, acabou deixando a bola fugir de mais e o lance acabou invalidado. Porém, Darwin Nunes obrigou a Dani Figueira a praticar uma grande defesa. Enfim, após o golo inicial, o jogo ficou muito amarrado para ambas as equipas e poucas grandes chances de golos, mesmo com os Encarnados rondando a área dos Canarinhos.

2º Tempo: Rosier sobe para igualar o placar nos últimos minutos

Possivelmente já visando o confronto contra o Bayern pela Champions League no meio da semana, Jorge Jesus poupou algumas peças importantes. Assim, Yaremchuk nem voltou do balneário e Darwin e Radonjic também foram sacados, assim, deram lugar a Gonçalo Ramos, Everton e Diogo Gonçalves. A saber, antes de ser sacado o uruguaio quase marcou, mas Lucas Áfrico tirou o cruzamento após bela jogada entre Gonçalo e Grimaldo. Em seguida, o próprio Lucas quase marcou um golaço, mas Vlachodimos fez boa defesa e colocou pra canto. Lucas Verissimo levou perigo a Dani Figueira após combinação com Rafa, mas atirou no guarda redes.

Dessa forma, a partida foi se arrastando para os minutos finais, em que o Benfica voltou a ser perigo, com os avançados Gonçalo Ramos e Everton, testando o guarda redes do Estoril. Contudo, o Estoril empatou a partida no final da segunda parte do duelo. Assim como no golo das Águias, os Canarinhos marcaram com Rosier, aparecendo no primeiro poste e desviando de cabeça para igualar o marcador.

Estoril x Benfica – E agora?

Com o empate, ambas equipas somam apenas um ponto. A saber, o Estoril continua na 4ª colocação da Liga com 19 pontos. Enquanto isso, o Benfica perde a liderança para o Porto, que goleou o Boavista no Estádio do Dragão. Dessa forma, os Encarnados encaram o Bayern pela Champions League no meio de semana, enquanto os Canarinhos retornam apenas no final de semana contra o Vizela.

Foto: Divulgação/Twitter/Benfica_En