Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Estoril x Famalicão como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Estoril x Famalicão como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em mais um dos jogos que abriram a 15ª jornada da Liga, Estoril x Famalicão disputaram um grande duelo no Estádio António Coimbra da Mota. Com isso, as equipas fizeram um grande espetáculo, com grande desfecho na primeira parte, mas que terminou em pé de igualdade por 2 x 2.

Assista os melhores momentos de Estoril x Famalicão

1º Tempo: Chuva de golos

A princípio, ambas as equipas quiseram ter bola para construir, no entanto o encaixe tático não permitiu grandes escapadas ofensivas. Os minhotos tentou furar o último terço estorilista com bolas em profundidade, ao passo que os visitados tentaram criar perigo através dos rasgos individuais de António Xavier, Chiquinho e André Franco. Com isso, nos últimos minutos da primeira parte, os golos vieram como água.

Aos 42′, Bruno Rodrigues escapou livre e cruzou ao meio da área pela direita, com Bernardo Vital tentando cortar e mandando direto ao fundo da sua própria baliza. Contudo, logo na sequencia, André Franco bateu um livre lateral e Rui Fonte aos 45′ surgiu oportunamente a desviar de cabeça e igualar o duelo. Por fim, André Franco fez outra grande jogada e achou um belo passe para Chiquinho bater de primeira e virar a diferença para os estorilista.

2º Tempo: Grande confronto e placar igual

Já na segunda parte o duelo veio bastante semelhante a primeira, com mais um golo saindo, dessa vez cedo no placar. Assim, mais uma vez, aos 53′ Bruno Rodrigues conseguiu esgueirar-se pela direita e cruzou para a boa finalização de Simon Banza. Com isso, os famalicenses conseguiram igualar o marcador e buscaram o gol para virar a desvantagem novamente na partida. Contudo, a agitação não se refletiu em golos e à medida que o cronómetro se foi esgotando, os nervos cresceram e o resultado ficou o mesmo até o final.

Estoril x Famalicão – E agora?

O Estoril igualou provisoriamente o SC Braga no quarto lugar. Já os pupilos de Ivo Vieira somam agora 11 pontos, os mesmo que o Paços de Ferreira, que tem menos um jogo.

Foto: Divulgação/Twitter/Famalicão