Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Estoril x Santa Clara como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Estoril x Santa Clara como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, na tarde deste domingo (28), o Estoril empatou com o Santa Clara por 2 x 2, pela 12ª jornada da Primeira Liga. Portanto, o time visitante saiu a frente do placar por duas vezes, mas o Clube da Praia retomou a igualdade.

Assista aos melhores momentos de Estoril x Santa Clara

1º Tempo: Golos para ambas as equipas

Portanto, o Santa Clara tratou de jogar as cartas na mesa e foi ao ataque no começo da partida. Aos 15 minutos, Ricardo António fez uma grande jogada, ao segurar um defensor, quando estava a proteger a bola, e deixar Rui Costa passar sozinho para receber. O avançado teve a calma de olha para a pequena área e tocar para que Lincoln fosse as redes. 1 x 0.

Decerto, logo aos 24 minutos, o 1 x 1 veio. O Praia fez grande jogada coletiva que terminou nos pés do lateral-direito Soria, que cruzou certeiro na cabeça de Rosier. A bola ainda passou debaixo das pernas do guarda-redes Marco, que não conseguiu impedir.

2º Tempo: Novamente visitantes marcam, mandantes igualam

Em suma, aos 64 minutos, o 2 x 1 do Santa Clara. O central Boateng fez lançamento na direção de Crysan. Entretanto, o lateral do Estoril, Soria, tentou cortar, mas acabou a cabecear a bola para trás. Assim o camisa 23 ficou sozinho para carregar por todo o campo de ataque, até chutar na baliza.

Portanto, já perto do fim, aos 88 minutos, o empate. A arbitragem marcou penal após o arremate de António Xavier desviar no braço de Morita. Na cobrança, André Franco esteve a colocar bola para um lado, Marco ao outro. Final, 2 x 2.

Estoril x Santa Clara – E agora?

A saber, com a igualdade, as equipas permanecem nas suas posições antigas. O Estoril é o 4º colocado, com 21 pontos, e somente uma derrota no torneio inteiro. Por outro lado, o Santa Clara é o lanterna, com sete pontos, com somente uma vitória na Primeira Liga.

Na 13ª jornada, o Clube da Praia enfrenta o SC Braga, no domingo (5), às 20h30 (horário de Portugal Continental). No mesmo dia, às 15h30 (horário de Portugal Continental), o Santa Clara encara o Arouca.

Foto destaque: Divulgação/Estoril