Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

FC Porto x FC Paços como aconteceu – Resultado, destaques e reação

FC Porto x FC Paços como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, neste sábado (2), o FC Porto esteve a vencer, de virada, o FC Paços, no Dragão, por 2 x 1. A partida da 8ª jornada da Primeira Liga 2021/22, começou de certo perigo aos donos da casa. Entretanto, no tempo final, os Dragões foram capazes de marcar golos e sair com o triunfo.

Assista aos melhores momentos do FC Porto x FC paços

1º Tempo: Susto antes da igualdade

Portanto, a primeira chance da partida, saiu dos pés de Luís Diaz, que com um bom drible, teve seu arremate bloqueado pelos defensores do Paços de Ferreira. Após isso, Otávio quase abriu o 1 x 0, com um chute de fora da área. O guarda-redes André Ferreira conseguiu a defesa no canto esquerdo da baliza.  Decerto, o golo dos visitantes saiu depois do lançamento do guarda-redes, direto ao ataque. Os avançados do Paços foram a disputa pelo alto com os defensores do Porto, e a bola sobrou nos pés de Denílson, que a tocou para Lucas Silva. O externo amarelo tentou as redes, mas Diogo Costa saiu bem da baliza e impediu. Na volta, Nuno Santos arrematou por cima dos defensores e a bola entrou no ângulo. 1 x 0.

O 1 x 1 sai aos 43 minutos, dos pés de Luís Diaz. O colombiano esteve a preparar a jogada e meteu a Taremi na linha de fundo. O avançado tentou o cruzamento para dentro da área, mas os defensores do Paços impediram. Entretanto, na entrada da área estava Diaz, que viu a bola sobra e arrematou, de primeira, para o fundo das redes.

2º Tempo: Virada dos Dragões

Decerto, a etapa final já começou com perigo aos Dragões. O avançado brasileiro, Evanílson, arrematou de cabeça no poste superior, depois de tiro de canto nos pés de Otávio. Logo após, dois minutos depois, novamente dos pés de Otávio, um canto direto na baliza pegou André Ferreira no susto. O guarda-redes cortou a bola de forma errada e na sobra, Wendell arrematou e fez o 2 x 1.

O FC Paços esteve a assustar apenas uma vez no tempo final. Após jogada de ensaio pela direita, Nuno Santos levantou a bola na área, mas ninguém desviou. A bola morreu nos pés do poste esquerdo.  No final da partida, o avançado Taremi foi expulso por simulação de pênalti, tomando o segundo cartão amarelo. Final, 2 x 1.

FC Porto X FC Paços – E agora?

Portanto, com o triunfo, os Dragões continuam a ocupar a segunda colocação, com 20 pontos. O time, agora, torce para um tropeço do Benfica, que é líder com 21 pontos. Por outro lado, o FC Paços completa quatro jogos sem a vitória, agora no 9º lugar. Na jornada seguinte, os Dragões se põem a jogar com o Tondela, no dia 23/10. Já o FC Paços, enfrenta o Arouca, no dia 24/10.

Foto destaque: Divulgação/FC Porto