Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Gil Vicente x Braga como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Gil Vicente x Braga como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (25), Gil Vicente x Braga terminou com a vitória dos Arsenalistas (0 x 1), em partida a contar para a 9ª jornada da Liga Bwin 2021/22. A saber, com um golo logo cedo de Vitinha, o Braga bateu os Gilistas e fica na 5ª colocação da Liga.

Assista aos melhores momentos do Gil Vicente x Braga

1º Tempo: Vitinha faz um golo nos minutos iniciais

Em suma, mesmo jogando na casa do adversário, a maior responsabilidade de vencer o duelo era da equipa do Braga. Assim, logo aos quatro minutos, os Guerreiros do Minho abriram o placar com um golo madrugador de Vitinha. Dessa forma, em belo passe para Ricardo Horta, o capitão arrematou e parou no guarda redes. Mas no rebote, o jovem de 21 anos que fez sua estreia como titular na Liga, abriu o placar para os visitantes.

Dessa forma, a equipa da casa partiu pra cima dos Arsenalistas em busca do tento para deixar tudo igual. Contudo, em três oportunidades de golo da equipa Gilista, o guarda redes Matheus Magalhães fechou a baliza na primeira parte do duelo.

2º Tempo: São Matheus volta a aparecer na segunda parte e garante a vitória do Braga

Já na segunda parte, a equipa da casa começou buscando o golo logo cedo. Assim, em bom arremate de fora da área, Matheus defendeu em dois tempos. Contudo, em um lance minutos depois, o guarda redes saiu muito mal da baliza e Léautey finalizou com o golo aberto. Porém, Sequeira cortou de forma acrobática a bola que tinha o endereço do fundo da rede do Braga, um lance que valeu por um golo.

Enfim, os Gilistas buscaram o empate por toda a segunda parte do duelo, mas quando chegavam a baliza, Matheus Magalhães impedia o tento de empate. Por fim, o golo logo cedo de Vitinha definiu o confronto e o Braga levou os três pontos para casa.

Gil Vicente x Braga – E Agora?

Com a vitória, o Braga soma 16 pontos na 5ª colocação, com três vitórias seguidas sem sofrer golos. Assim, enfrenta o Portimonense na próxima segunda-feira (1), em jornada valida pela Liga. Enquanto isso, o Gil Vicente está na 10ª colocação com nove pontos e enfrenta o Marítimo, no domingo (31), também pela Liga.