Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Gil Vicente x Famalicão como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Gil Vicente x Famalicão como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (4), Gil Vicente x Famalicão terminou com apenas uma equipa jogando futebol em campo e os gilistas golearam. (4 x 0). Em partida a contar pela 13ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Assim, com destaque para Fran Navarro, que fez dois tentos e chegou a nove na época.

Assista aos melhores momentos do Gil Vicente x Famalicão

 

1º Tempo: Chocolate dos gilistas

Em suma, os donos da casa começaram o duelo ligados na tomada e logo aos três minutos, após grande chance, os gilistas abriram o placar. Assim, com Fujimoto, dando um toque de extrema categoria abriu a contagem e o domínio dos donos da casa ficaria bem claro ao resto da tarde. Sem conseguir anular os pontos fortes do rendilhado (mas simples) ataque gilista, o Famalicão foi acumulando erros à medida que o Gil ia aproveitando. O segundo golo, de Fran Navarro, pareceu fácil visto da tribuna de imprensa e Ivo Vieira deve ter sentido o mesmo, fazendo duas alterações (já havia feito outra por lesão de Figueiras) aos 38´. Dois minutos, antes do 3×0, por Murilo.

2º Tempo: Fran Navarro completa o bis

Na segunda parte, o Gil apenas geriu o grande resultado feito na primeira parte, enquanto os famalicenses tentavam diminuir o prejuízo. O Famalicão teve, de resto, duas oportunidades, no espaço de segundos, para reduzir o marcador, mas numa Banza viu Frelih fazer uma grande defesa e noutra o ressalto do corte de Rúben Fernandes não quis nada com a baliza do Gil. Por fim, o Gil acabou com os duvidas ao marcar o quarto tento, novamente com Fran Navarro, para completar o bis.

 

Gil Vicente x Famalicão – E agora?

Em suma, o Gil Vicente soma três pontos e chega aos 17 na Liga, na 8ª colocação. Assim, os gilistas visitam o Paços de Ferreira na próxima jornada. Enquanto isso, os famalicenses somam apenas 10 pontos, muito próximos da zona da degola, na 14ª colocação. Por fim, recebem os Encarnados na próxima partida, valida pela 14ª jornada da Liga.

Foto: Divulgação/Twitter/Gil Vicente