Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Gil Vicente x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Gil Vicente x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (24), Gil Vicente x FC Porto terminou com a vitória dos Dragões (1 x 2), em partida a contar para a 7ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Num jogo muito equilibrado, um dos destaque foi Sérgio Oliveira, que recolocou os Dragões em vantagem no final do duelo. Portanto, os golos do Porto foram anotados por Taremi e Sérgio Oliveira e dos donos da casa por Samuel Lino.

Assista aos melhores momentos do Gil Vicente x Porto

1º Tempo: Um belo golo de Taremi para colocar o Porto à frente

Em suma, a primeira boa oportunidade do golo veio com os Gilistas. Assim, antes do primeiro minuto, o brasileiro Murilo Souza assustou em remate de dentro da área. Contudo, após passe errado de Pedrinho, Taremi roubou a bola e atirou do meio de campo, um golaço, colocando o Porto em vantagem no placar.

Alguns minutos após o golo, o iraniano quase fez o segundo, mas parou em boa defesa do guarda redes Frelih. Entretanto, aos 20, Vitor Carvalho arrematou contra a mão de Mbemba na área e o pênalti foi assinalado pelo vídeo-arbitro. Na cobrança, Diogo Costa pulou no lado certo, mas Samuel Lino aproveitou o próprio rebote e marcou.

2º Tempo: Tiro livre do capitão da vitória ao Porto nos minutos finais

Pela segunda etapa, os Dragões voltaram com um ritmo muito forte em busca do segundo golo. Assim, logo nos primeiros minutos teve algumas chances de marcar, mas não o fez. Enquanto isso, os Galos de Barcelos não conseguiam aproveitar as transições ofensivas para buscar a virada. Com isso, Sérgio Conceição mexeu e colocou Sérgio Oliveira e Toni Martínez para os lugares de Fábio Vieira e Vitinha, para dar mais presença física ao Porto no campo de ataque.

Em resumo, quando a partida parecia terminar com um deslize dos Portistas fora de casa, Sérgio Oliveira cobrou um tiro livre com perfeição que entrou no ângulo da baliza defendida por Frelih. Assim, deu números finais ao confronto, com uma vitória importante fora das portas ao Porto.

Gil Vicente x Porto – E Agora?

Por fim, com a vitória os Portistas ficam na 2ª colocação com 17 pontos, apenas um atrás do líder, Benfica. Por outro lado, os Gilistas ficam na 7ª colocação com oito pontos. Dessa forma, os donos da casa duelam contra o Braga, no domingo (3), pela 8ª jornada da Primeira Liga. Por outro lado, os Dragões recebem o Liverpool pela 2ª rodada da Champions League na próxima terça-feira (28), no Estádio do Dragão.