Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Marítimo x Moreirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Marítimo x Moreirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sexta-feira (1), Marítimo e Moreirense terminou com em empate (0 x 0), em partida a contar para a 8ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Num jogo muito equilibrado, com o fraco futebol marcou o encontro, que teve em Miguel Silva uma barreira intransponível na baliza dos insulares.

Assista aos melhores momentos do Marítimo x Moreirense

1º Tempo: Muita vontade com pouca inspiração

Em suma, os primeiros minutos mostraram um Moreirense que parecia interpretar melhor as circunstâncias, acantonado no meio campo de um Marítimo encolhido. Com efeito, a equipa visitante beneficiava de mais posse e domínio territorial, condicionando fortemente a construção de jogo dos madeirenses.

Ademais, só com a passagem do primeiro quarto de hora o Marítimo foi conseguido subir no terreno, mas sem levar perigo à defesa do Moreirense.  Dessa maneira, de parte a parte havia vontade, mas pouca inspiração para jogar com qualidade.

Ainda assim, era mais assertiva a equipa de Moreira de Cónegos, que rondou com maior perigo a baliza dos donos da casa aos 22 minutos, com um cruzamento perigoso de Abdu Conté. 

Assim, com a bola a aproximar-se perigosamente das redes de Miguel Silva, o guardião dos madeirenses jogou pelo seguro e defendeu para pontapé de canto. Por fim, as equipas saíram no 0 x 0 parcial.

2º Tempo: As equipas empatam

Pela segunda etapa, o Moreirense voltou mais determinado. Contudo, apesar de mais ofensiva, a equipa também não se mostrava particularmente inspirada.

Entretanto, aos dez minutos finais é que o Marítimo foi ganhando alguns lances centrais, aproveitando algum desgaste físico do meio campo dos visitantes. No entanto, a fraca exibição dos leões da madeira não logrou surtir efeitos. Dessa maneira, as equipas empataram em 0 x 0.

Marítimo x Moreirense – E Agora?

Por fim, com o empate o Marítimo está em 11º e o Moreirense em 12º na classificação.  Dessa forma, os donos da casa duelam contra o Vitória SC, na sexta-feira (22). Por outro lado, o Moreirense visita o Sporting na sábado (3). A saber, ambos os confrontos pela 9ª jornada da Primeira Liga.