Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Marítimo x Santa Clara como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Marítimo x Santa Clara como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (11), Marítimo x Santa Clara se enfrentaram pela 14ª jornada da Liga Bwin. Assim, em grande vitória da equipa anfitriã (4 x 1), os madeirenses de Vasco Seabra foram muito superiores a equipa visitante, que fez um gol relâmpago, mas não resistiu a grande partida do Marítimo.

Assista aos melhores momentos do Marítimo x Santa Clara

1º Tempo: Auto golo relâmpago e virada

Enfim, os adeptos ainda preparavam-se para ver o duelo, quando aos 25 segundos, no primeiro ataque dos visitantes, saiu o golo. Assim, bola longa pela direita para Rui Costa, que tocou para Cryzan rematar, a bola desviou em Léo Andrade na tentativa de bloquear o remate, mas a bola desviou e enganou o guarda redes, morreu no fundo da baliza e deu vantagem aos açorianos. Com o tento, o cenário poderia ser diferente ainda na primeira etapa. Mas os madeirenses não sentiram o golpe e não deixaram a empolgação tomar conta do Santa Clara.

Logo, chegou ao tento de igualdade. Depois de uma ameaça de Tagueu e de um pênalti assinalado com recurso ao VAR, o camaronês assumiu a cobrança e deu o empate ao conjunto de Vasco Seabra. A partir dai, tudo virou a favor dos donos da casa e a superioridade ficou evidente, com Beltrame e Guitane dando muito trabalho ao sistema defensivo dos visitantes. Por fim, após muitas chance e grande pressão, os mandantes virar o duelo. Enfim, o italiano descobriu Henrique Rafael ao segundo poste. Com isso, o brasileiro contando com alguma infelicidade de Marco Pereira, estabeleceu o 2 x 1 ao intervalo e operou uma reviravolta merecida.

2º Tempo: Marítimo continua em grande tarde

Em suma, na 2ª parte, o Santa Clara desapareceu no duelo e o guarda redes do Marítimo, Paulo Victor, era apenas um espectador em campo. Com isso, após o intervalo o jogo continuou mais do mesmo, visto que os madeirenses continuaram com grande pressão ofensiva. Enfim, o 3º tento veio em um livre cobrado por Beltrame, aproveitado por Matheus Costa, livre de marcação. Por fim, Guitane sofreu e rematou o pênalti que deu o 4ºgolo aos mandantes.

Marítimo x Santa Clara – E agora?

Com a grande vitória, os donos da casa somam três importantes pontos, chegam aos 14 e ficam provisoriamente na 9ª colocação da Liga. Enquanto isso, os visitantes se complicam cada vez mais, na 16ª colocação com apenas 10 pontos em 14 jogos.

Foto: Divulgação/Twitter/Marítimo