Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Marítimo x Vizela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Marítimo x Vizela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Marítimo x Vizela se enfrentaram pela 16ª jornada da Liga Portugal Bwin. Assim, antes do duelo iniciar, os Vizelenses recusaram o pedido de adiamento da partida, pedido pelos mandantes. Com isso, os madeirenses foram ao jogo e com gols de Tagueu e Guitane, venceram mais uma pela Liga.

Assista aos melhores momentos do Marítimo x Vizela

1º Tempo: Nada de golos

Enfim, com a mexida nos bastidores que começaram antes mesmo do duelo, as equipas entraram com os ânimos a flor da pele. Dessa forma, com duelos disputados com muita força, o ritmo da partida passou com muita lentidão a primeira parte. Contudo, Bruno Wilson quase aproveitou de cabeça aos 2′ minutos. Pelo lado dos mandantes, Tagueu levou perigo em remate de dentro da área. Por fim, o momento mais importante veio pouco antes do intervalo, com Nuno Moreira. O avançado do Vizela acertou uma cotovelada em Claudio Winck e acabou sendo expulso ainda na primeira parte.

2º Tempo: Marítimo marca e vence

Enfim, mesmo com a superioridade numérica, os visitantes tinham Marcos Paulo, mais avançado no terreno para impedir a saída de bola dos mandantes. Contudo, quem chegou ao golo foram os Maritimistas. Assim, Alipour sofreu penalidade de Pedro Silva, convertido por Joel Tagueu aos 9′ da segunda parte. Depois, aos 27′, foi a vez de Rafik Guitane ampliar. O baixinho acelerou pela direita, um movimento que repetiu várias vezes, e atirou para uma grande defesa. A continuação da jogada voltou a trazer a bola aos pés do camisa 8 que fez mesmo o golo.

Marítimo x Vizela – E agora?

Por fim, com a vitória, os donos da casa chegaram a terceira em cinco jogos com Vasco Seabra ao comando. Assim, continuam ganhando posições, agora em 9º, com 17 pontos. Enquanto isso, o Vizela continua perto da zona de descenso, na 14ª colocação, com 13 pontos ganhos. Enfim, na próxima jornada, defrontam contra a Portimonense e contra o Moreirense, respectivamente.

Foto: Divulgação/Vizela