Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Moreirense x Gil Vicente – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Moreirense x Gil Vicente – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Com muita emoção e dramatismo se abriu a 12ª jornada da Liga Bwin. A saber, nesta sexta-feira (26), Moreirense x Gil Vicente ficaram frente a frente no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas Manuel Oliveira. Assim, com um ponto para cada lado, a partida ficou tudo igual, com 2 x 2 no contador.

Assista aos melhores momentos do Moreirense x Gil Vicente

1º Tempo: Poucas chances de golos

Em suma, a primeira parte do duelo ficou longe de ter sido um espetáculo de primeira água, a partida que abriu a 12.ª jornada Liga Bwin foi intensa e disputada, pautada por um equilíbrio reinante apesar da superioridade do Gil Vicente com bola. Assim, a formação de Ricardo Soares deu sempre a sensação de poder chegar mais vezes à baliza de Kewin Silva, embora do outro lado as oportunidades também tenham chegado em dose interessante. Dessa forma, as equipas guardaram os golos todos para a segunda parte do duelo.

2º Tempo: Polémica e reviravolta

Enfim, um lance discutível abriu a segunda etapa do confronto. Dessa forma, o arbitro da partida não hesitou ao assinalar uma penalidade de Zé Carlos em cima de Yan Matheus. Assim, o próprio Yan bateu e colocou os moreiras em vantagem. O primeiro golo da noite abriu ainda mais o jogo. Dessa forma, a equipa da casa embalou para minutos de maior domínio. Só não ampliou a vantagem porque Abdu Conté (53′) falhou o alvo quando só tinha Frelih pela frente. Enquanto isso, o Gil Vicente demorou a retomar o seu jogo e a responder ao golo do Moreirense, mas assim que voltou a pegar na bola a equipa de Barcelos partiu para a reviravolta.

Se o remate de Pedrinho (61′), de livre direto, ainda estremeceu na trave de Kewin e o de Fujimoto (62′) viu o guarda-redes brasileiro do Moreirense voar para a defesa da noite. Contudo, nada havia a fazer para impedir Samuel Lino de consumar um trabalho individual de qualidade com o empate (68′). E nem 10 minutos depois, Léautey, que tinha rendido Murilo, cruzou na medida certa para o inevitável Navarro finalizar de cabeça para o 1 x 2.

Contudo, quando os adeptos e equipa do Gil Vicente já faziam contas aos três pontos, o canto do cisne. Steven Vitória assumiu a responsabilidade de bater um livre direto no sexto minuto de compensação e deixou Frelih pregado ao relvado. O 2 x 2 chegou literalmente no último suspiro da partida, porque Manuel Oliveira apitou para o final nos segundos seguintes.

Moreirense x Gil Vicente – E agora?

Com o empate, as equipas somam um ponto para cada. Assim, os gilistas continuam na 8ª colocação, agora com 14 pontos. Enquanto isso, os moreiras podem acabar a rodada dentro da zona de rebaixamento. A saber, soma apenas nove pontos na 15ª colocação.

Foto: Divulgação/Twitter/Gil Vicente