Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Paços de Ferreira x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Paços de Ferreira x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (7), o Sporting venceu no reduto do Paços de Ferreira, por 2 x 0, mantendo-se colado ao Porto na liderança da Primeira Liga 2021/22, em jogo da 11ª jornada e apenas decidido na segunda parte. A saber, Gonçalo Inácio inaugurou o marcador, aos 47′, na sequência de um canto. Pedro Gonçalves, aos 69′, fez o segundo e fechou a contagem para os Leões.

Assista aos melhores momentos do Paços de Ferreira x Sporting

1º Tempo: muitas oportunidades desperdiçadas dos Leões

Antes de mais nada, como se esperava, o Sporting assumiu a iniciativa e teve mais bola, face a um Paços que procurava acertar marcações e definir zonas de pressão. Aliás, a forma confiante como a equipa de Rúben Amorim está a jogar ficou como a principal imagem de marca nos minutos iniciais, tendo os Leões em constantes movimentos ofensivos. A saber, os Sportinguistas saíam bem, utilizavam de forma pragmática as laterais conseguindo quase sempre superioridade.

Em suma, os visitantes levaram perigo a baliza do Paços de Ferreira por duas ocasiões. A saber, Coates, aos 5′, cabeceou num pontapé de canto para uma defesa atenta de André Ferreira. Além disso, o guarda redes foi de novo chamado a mostrar serviço aos 10′, num remate de Esgaio, após cruzamento de Nuno Santos da esquerda.

2º Tempo: o melhor venceu

A saber, Gonçalo Inácio inaugurou o marcador com a fórmula do costume. Coates ganhou de cabeça, devolveu para o poste contrário e o jovem central encostou também de cabeça para fazer o primeiro da partida aos 47′. Por outro lado, em desvantagem, o Paços de Ferreira subiu as linhas e com isso concedeu espaços aos comandados de Rúben Amorin.

Em suma, depois de uma primeira reação dos Pacenses com dois lances perto da área de Adán mas sem finalização, os Leões não quiseram jogar no risco, continuaram a arriscar nas transições ofensivas e chegaram de forma quase natural ao segundo golo, numa grande combinação pela direita entre Esgaio e Tabata, com assistência do lateral para o remate de primeira de Pedro Gonçalves, fechar o placar aos 69′.

Paços de Ferreira x Sporting – E agora?

Em suma, com essa derrota o Paços de Ferreira fica na 10ª colocação do campeonato e agora a equipa jogará pela Taça de Portugal, contra o Benfica no dia 19. Em contrapartida o Sporting permanece em 2º lugar. A equipa jogará dia 18, no José Alvalade, contra o Varzim também pela Taça.

Foto: Divulgação/Twitter/Sporting