Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto sem derrotas na Liga em 2021

Porto sem derrotas na Liga em 2021

Antes de mais nada, mesmo não se sagrando campeão nacional, o Porto teve um grande ano no que diz respeito a derrotas na Liga Portugal Bwin. Dessa forma, os comandados de Sergio Conceição terminaram o ano de 2021 todo sem sofrer nenhuma derrota no Campeonato Português. Assim, os dragões se destacam no cenário europeu, a frente até mesmo do rival, Sporting, atual campeão da Liga.

A saber, os portistas chegaram a marca de terminar um ano civil sem perder pela Liga pela 4ª vez em sua história. Contudo, comparado a outras equipas de diferentes campeonatos da UEFA, o feito consegue ficar ainda maior. De fato, os comandados de Sergio Conceição foram a única equipa a nível Europa, a conseguir terminar o ano sem nenhuma derrota no campeonato nacional. Enquanto isso, por exemplo, o atual campeão, Sporting, somou apenas um reves em 2021 todo pela Liga. Os leões perderam para os encarnados nas jornadas finais da Primeira Liga 2020/21. Naquela altura, a derrota por 4 x 3 já não valia mais nada para ambos os lados, visto que o titulo já era da equipa alviverde.

Por fim, a nível de comparação, os leões somam o mesmo número de derrotas no campeonato nacional que as seguintes equipas. Rangers (Escócia), Dynamo Kyiv (Ucrânia), Slavia Praha (Chéquia), Crvena Zvezda (Sérvia), Lincoln Red Imps (Gibraltar), Inter Escaldes (Andorra) e o Hibernians (Malta).

Enfim, o Porto busca iniciar 2022 da mesma forma que terminou 2021, sem derrotas. Assim, enfrenta o Estoril Praia, no próximo sábado (8), às 18h (Horário de Portugal Continental), no António Coimbra da Mota. Contudo, com 28 casos de Covid no plantel, os estorilistas podem pedir o adiamento do confronto.

Foto: Divulgação/Twitter/Porto