Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto x Benfica como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Porto x Benfica como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Oi noA saber, na noite desta quinta-feira(30), ocorreu a grande partida entre Porto x Benfica pela Taça da Liga. Assim, novamente no Estádio do Dragão, mas dessa vez, encerrando a 16º jornada da Liga Portugal Bwin.

Decerto, essa partida resultou em 3 x 1 para Porto. Outrossim, esse foi o último compromisso das duas equipas desse ano, mas voltam a campo ainda na primeira semana de janeira para a última rodada do primeiro turno. A saber, o jogo do Benfica foi a primeira rodada sem o técnico Jorge Jesus, demitido justamente após uma derrota para o Porto por 3 x 0 pela Taça de Portugal, na semana passada.

.

Assista aos melhores momentos de Porto x Benfica

1º Tempo: 2 Golos marcados no fim do 1º tempo.

Decerto, o jogo estava bem intenso desde os primeiro segundos da partida, Benfica teve suas marcações, porém não o suficiente para impedir o golo do time adversário.

Em suma, os golos foi pelos jogadores Pêpe (11) e Fábio Vieira (50).

2º Tempo: 1 Golo Benfica

A saber, no primeiro momento do 2º tempo, Benfica já começou bem, conseguindo marcar seu primeiro golo pelo jogador Roman (15) , sendo assim, não deixando a partida com o seu time zerado.

Em suma, o terceiro golo de Porto veio em seguida, sendo marcado pelo jogador Mehdi Taremi(9), fechando o placar em 3 x 1 para Porto. Decerto, Porto completou oito jogos de invencibilidade. Com isso, a última derrota foi no dia 2 de março de 2019. Em contrapartida, Benfica tem apenas duas vitórias nas últimas 18 vezes que os dois rivais se enfrentaram.

Porto x Benfica – E agora?

Em suma, agora Porto volta à liderança do Campeonato, com os mesmos pontos do Sporting. E, com isso, o Benfica está, agora, a sete pontos dos dois rivais. Decerto, os Dragões chegaram aos mesmos 44 pontos do Sporting, mas ficam à frente na liderança nos critérios de desempate. O Benfica segue em 3° no Campeonato Português, com 37 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Porto