Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto x Boavista como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Porto x Boavista como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, neste sábado (30), Porto x Boavista terminou com a vitória dos Dragões (4 x 1), em partida a contar para a 10ª jornada da Liga Bwin 2021/22. A saber, com destaque para o bis de assistências de Taremi e o bis de golos de Evanilson, os Portistas vencem com autoridade em casa.

Assista aos melhores momentos do Porto x Boavista

1º Tempo: Primeira parte bem elétrica no Estádio do Dragão

Em suma, o Porto começou fazendo uma pressão muito alta, no campo defesa do Boavista, que dificultou muito a construção ofensiva da equipa visitante. Assim, os donos da casa acumularam chances de golos. Nos primeiros 15 minutos, os Dragões arremataram cinco bolas à baliza de Alireza. A saber, em uma delas, após um grande coletivo do ataque do Porto, Luis Díaz arrematou forte para grande defesa do guarda redes. Contudo, o Porto logo chegou ao primeiro tento. Dessa forma, João Mario cruzou na área, e o colombiano antecipou-se a Javi García e bateu Alireza de cabeça.

Logo em seguida, o avançado Evanilson tentou remate mas atirou mal e parou em Alireza. Ainda, o lance foi alvo de VAR,  para avaliar a ação de Abascal sobre o brasileiro, mas nada a marcar. Contudo, os Axadrezados conseguiram chegar ao empate na metade do duelo. Após roubar a bola no meio campo, ela chegou na ponta esquerda e Hamache arrematou cruzado de longe e marcou um belo tento. Entretanto, o Porto entrou em vantagem novamente com Evanilson, após belo passe colocado por Taremi. Dessa forma, os donos da casa terminaram a primeira parte em vantagem, com 14 remates (8), na baliza, contra apenas três do Boavista (2) na baliza.

2º Tempo: Evanilson marca novamente e estreia dos sonhos para Loader

Logo no inicio da segunda parte, os Portistas ampliaram o placar no duelo. Assim, em uma nova combinação entre Taremi e Evanilson, o avançado brasileiro marcou seu segundo tento. A saber, o brasileiro é o quarto jogador do Porto à bisar na Liga. Após o golo, o a temperatura subiu no Estádio do Dragão, com muitas entradas e cartões amarelos para ambas equipas. Assim, nos momentos finais o placar de 3 x 1 parecia permanecer. Contudo, fazendo sua estreia no Porto, Danny Loader fez o quarto golo. Luis Díaz cruzou da esquerda e Danny Loader, com um toque de calcanhar, beneficiou de um desvio do defesa para se estrear a marcar com a camisola principal do Porto.

Porto x Boavista – E agora?

Por fim, com a vitória junto de seus adeptos o Porto vai a 26 pontos e assume a liderança da Liga. Contudo, espera o resultado do confronto de Estoril x Benfica. A saber, entra em campo na próxima quarta-feira (3), em duelo na Champions League contra o Milan, precisando vencer. Por outro lado, o Boavista continua na 8ª colocação mas pode perder posições na rodada. Dessa forma, volta a campo na próxima sexta-feira (5), pela Liga, contra o Famalicão.