Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto x Vitória de Guimarães como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Porto x Vitória de Guimarães como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (28),  Porto x Vitória de Guimarães terminou com a vitória do Porto (2 x 1). Em partida a contar pela 12ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Assim, os mandantes venceram uma partida na qual foram mais decisivos.

Assista aos melhores momentos do Porto x Vitória de Guimarães

1º Tempo: Empate, golo anulado e muitas faltas

Em suma, durante a primeira etapa a equipa do Porto dominou a completamente a posse da bola. Assim, as equipas travaram uma árdua batalha e isso ocasionou em muitas faltas, tendo diversos cartões amarelos aplicados. Seguindo, aos 36′ uma penalidade foi marcada a favor do Vitória de Guimarães e Marcus Edwards abriu o placar para os visitantes.

Porém, apenas dois minutos depois Matheus Uribe descolou um belo passe para Luis Diaz, que marcou o golo de empate para a equipa do Porto. Seguindo, ao final da primeira etapa Abdul Mumin marcou o golo que colocou o Vitória de Guimarães na frente, porém, o mesmo foi anulado após revisão do VAR. Por fim, os mandantes receberam um cartão amarelo (Sergio Oliveira) e os visitantes receberam três (André Fonseca, Tomás Handel e Abdul Mumin).

2º Tempo: Expulsão e virada

Em suma, durante a segunda etapa o Porto dominou completamente a partida. Assim, a equipa visitante conseguiu criar mais perigo. Porém, aos 8′ o jogador Abdul Mumin recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso com o vermelho, deixando uma baixa para o Vitória de Guimarães.

Logo, aos 14′ Evanilson marca o segundo golo para o Porto, após assistência de Otávio, e consegue a virada para sua equipa. Por fim, o Porto teve 72% de posse de bola contra 28% do Vitória de Guimarães. Além disso, os mandantes deram 17 chutes, sendo nove a gol e, os visitantes deram nove chutes, sendo dois a gol.

Porto x Vitória de Guimarães – E agora?

Em suma, o Porto ocupa a liderança da tabela, já o Vitória de Guimarães ocupa a 7ª colocação na tabela. O Porto encara o Portimonense, já o Vitória de Guimarães enfrenta o Paços Ferreira, a contar pela 13ª jornada da Primeira Liga 2021/22.

Foto: Divulgação/Porto