Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Santa Clara x Porto – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Santa Clara x Porto – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em suma, neste domingo (7), Santa Clara x Porto duelaram pela 11ª jornada a contar pela Liga Bwin 2021/22. A saber, os  Dragões se vingaram pela derrota na Allianz Cup e venceram o duelo. Assim, com golo Sérgio Oliveira e Luis Díaz bisando, o Porto venceu por 3 x 0 e continua na liderança da Liga.

Assista aos melhores momentos do Santa Clara x Porto

1º Tempo: Oliveira bota o Porto em vantagem

Em suma, os Dragões entraram no relvado e dispostos a não deixar que a derrota contra os Açorianos se repetisse novamente. Dessa forma, Evanilson, Sérgio Oliveira e Grujic foram os primeiros a arrematar em gol, mas a pontaria não foi das melhores. Enquanto isso, a equipa da casa buscava contra ataques para tentar levar perigo a baliza de Diogo Costa, que pouco trabalhou. Enfim, com a posse da bola e paciência perto da baliza da equipa da casa, o Porto foi ficando cada vez mais perigoso, até que enfim o golo veio a sair. Já perto do intervalo, Sérgio Oliveira bateu de fora da área, de canhota, a bola ainda bateu no poste antes de entrar na baliza açoriana.

2º Tempo: Bis de Díaz, e o Porto vence mais uma

Logo no primeiro lance da segunda parte, os Dragões aproveitaram o golo feito antes do intervalo e voltaram com tudo na segunda parte. Assim, Otávio cruzou certeiro para Luis Díaz chegar e cabecear para marcar o segundo tento portista. Zaidu marcou mais um em seguida, mas foi pego em fora de jogo. Alguns minutos depois, Pepe parou em bela defesa de Ricardo Fernandes à queima roupa. Contudo, a situação ficou pior para os mandantes após a expulsão de Allano aos 63′. Dessa forma, o Porto teve mais espaço e chegou ao terceiro gol na partida, novamente com Díaz após lançamento de Taremi. Por fim, mais uma vitória portista, em 3 x 0 e liderança confirmada.

Santa Clara x Porto – E agora?

Com a vitória, o Porto fica na liderança da Liga com 29 pontos em 11 jornadas. Enquanto isso, os donos da casa continuam na lanterna da Liga em situação precária, com seis pontos. Assim, os campeonatos fazem uma pausa para Data Fifa e só retornam daqui duas semanas.

Foto: Divulgação/Twitter/@FCPorto