Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Santa Clara x Vitória de Guimarães como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Santa Clara x Vitória de Guimarães como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A principio, nesta sexta-feira (17), Santa Clara x Vitória de Guimarães abriram a 15ª jornada da Liga Bwin, no Estádio de São Miguel. Com isso, os açorianos bateram as expectativas e venceram os vitorianos por 1 x 0, com golo solitário de Rui Costa na primeira parte. Portanto, os mandantes chegam ao terceiro triunfo na Liga e encerram a sequencia de duas vitórias dos visitantes.

Assista aos melhores momentos de Santa Clara x Vitória de Guimarães

1º Tempo: Rui Costa abre vantagem

Enfim, os donos da casa apresentou-se para seus adeptos de forma muito solta e sem medos, amassando os rivais na primeira parte. Assim, mesmo com poucos argumentos a favor, com poucas vitórias e na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o rival, vinha embalado com dois triunfos, com direito a reviravoltas. Contudo, por toda a primeira parte, os donos da casa jogaram muito mais do que os rivais, com várias chances de golos. Com isso, aos 40′ minutos, Lincoln deu passe para Rui Costa, que contornou Bruno Varela e abriu o placar para os açorianos.

2º Tempo: Placar continua o mesmo

Por outro lado, o Vitória, que nos duelos contra o Tondela e o Paços de Ferreira, tinha sido capaz de revirar a vantagem dos rivais, dessa vez não conseguiu o êxito. Contudo, a reação veio tímida na segunda parte, mesmo com as mudanças de Pepa. Assim, pouco se viu dos vimaranenses na segunda parte e o resultado permaneceu o mesmo.

Santa Clara x Vitória de Guimarães – E agora?

Com a vitória, os donos da casa chegaram ao terceiro triunfo na Liga. Com isso, sobem provisoriamente a 11ª colocação, com 13 pontos, mas podem perder algumas posições visto os outros duelos na jornada. Enquanto isso, os vitorianos perderam a chance de chegar ao G4, e ficam na 7ª colocação com 22 pontos.

Foto: Divulgação/Twitter/Santa Clara