Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting x Boavista como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Sporting x Boavista como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, neste sábado (11), Sporting x Boavista se enfrentaram pela 14ª jornada da Liga Bwin. Assim, os Leões regressaram ao caminho natural das vitórias (2 x 0), após o revés sofrido contra o Ajax pela Liga dos Campeões. A saber, os holandeses encerram uma sequencia que durou 12 jogos, sendo 12 vitórias consecutivas. Dessa forma, os leões rugiram bravamente e continuam na luta pela liderança.

Assista aos melhores momentos do Sporting x Boavista

1º Tempo: A muralha axadrezada

Em suma, jogando longe de seus domínios contra uma das maiores equipas do país, a estratégia dos visitantes foi claramente recuar-se todo, e buscar escapar nos contra ataques. Assim, funcionou na primeira parte, pois os leões raramente conseguia explorar a profundidade como tanto gosta e os alas não apareciam no momento ofensivo. Contudo, as brechas no bloqueio defensivo do Boavista aos poucos foram aparecendo e as chances foram saindo. Alireza, guarda redes dos axadrezados, destacou-se pelas chances defendidas e pela demora em alguns lances, tendo êxito em esfriar os ânimos dos leões em alguns lances.

2º Tempo: Leões acham os espaços

Ao intervalo, os dois técnicos fizeram mudanças em suas equipas e logo cedo, a equipa de Rúben Amorim voltou na mesma intensidade que terminou a 1ª parte. Dessa forma, tendo mais espaço e conseguindo aproveitar melhor, logo chegou ao golo. Assim, em passe de Pedro Gonçalves para a rapidez de Nuno Santos, o camisa 11 cruzou e Pablo Sarabia fez o tento dos leões.

Portanto, os espaços que já eram muito claros, ficaram mais ainda e o 2º tento logo veio a sair. Novamente em passe de Gonçalves, dessa vez para Sarabia a assistir Nuno Santos e ampliar a vantagem em seis minutos. Com a vantagem no marcador, o Sporting apenas geriu a vantagem que construiu, baixou seu ritmo e deram algumas chances aos visitantes. Contudo, o placar permaneceu o mesmo até o final do duelo, ganhando mais três pontos.

Sporting x Boavista – E agora?

Por fim, com a vitória os sportinguistas chegam aos 38 pontos, mesma pontuação que o Porto, o líder também com 38, mas conta com o saldo de golos maior. Enquanto isso, os axadrezados somam 12 pontos, na 12ª colocação da Liga.

Foto: Divulgação/Twitter/Sporting