Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting x Marítimo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Sporting x Marítimo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Primeiramente, nesta sexta-feira (24), Sporting x Marítimo jogou-se no Estádio de Alvalade, num jogo da 7ª jornada da Primeira Liga 2021/22. A saber, numa partida de sentido único, com o Sporting a dominar os noventa minutos, Pedro Porro foi decisivo mais uma vez, ao marcar de penálti, já nos descontos.

Assista aos melhores momentos do Sporting x Marítimo

1º Tempo: Domínio do Sporting com muitas oportunidades perdidas

Em sua casa, os leões entraram no jogo logo à procura do golo, a pressionar alto a equipa do Marítimo, que se apresentou com um bloco muito baixo, sem qualquer intenção além de tentar defender a sua baliza.

Na verdade, mesmo contra uma equipa tão defensiva, o Sporting conseguiu criar algumas chances de golo na primeira parte, nomeadamente duas flagrantes de Nuno Santos, com um remate em chapéu a bater na barra e outro em posição frontal, para boa defesa do guarda-redes Paulo Victor.

Também o espanhol Pablo Sarabia esteve perto de marcar, num remate de primeira à entrada da área, após um canto, para nova defesa do guardião brasileiro dos insulares.

Porém, mesmo depois de várias ocasiões de golo, o Sporting não conseguiu faturar e seguiu para os balneários a zeros.

2º Tempo: Esforço leonino recompensado no fim

A saber, a segunda parte começou praticamente como a primeira, com uma equipa a fazer todos os possíveis para chegar ao golo e outra a tentar defender, abdicando de atacar e, inclusivamente, perdendo tempo em algumas ocasiões, sendo Paulo Victor amarelado por demorar a bater um pontapé de baliza.

No entanto, o tempo ia passando e a equipa de Rúben Amorim ainda não tinha chegado ao golo. Entraram Bragança e Tabata para os lugares de Matheus Nunes e Palhinha, de modo a ter mais criatividade e capacidade de definição no último terço, algo que faltava aos leões. Entrou também Jovane para o lugar de Sarabia.

Até que, ao terceiro minuto da compensação, dos oito dados pelo árbitro, o Sporting bombeou uma bola para a área, ganhou duas bolas no ar e Jovane foi socado pelo guardião maritimista. O árbitro assinalou prontamente o penálti e expulsou Paulo Victor, por duplo amarelo.

Pedro Porro encarregou-se de bater e marcou mesmo, para alegria dos sportinguistas em Alvalade.

Em suma, o jogo terminou pouco depois, o Sporting venceu o Marítimo por 1 x 0.

Sporting x Marítimo – E AGORA?

Assim, com esta vitória, os leões somam 17 pontos, os mesmos do FC Porto, e pressionam o rival Benfica, que está a um ponto, provisoriamente.

Já o Marítimo encontra-se no 11º lugar, com 6 pontos somados.

Na próxima jornada, o Sporting vai jogar em Arouca, no dia 2, às 20h30. Por outro lado, o Marítimo recebe o Moreirense, no dia 1, às 19h.

Foto destaque: Divulgação/Jogadores.pt