Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Sporting x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (11), Sporting x FC Porto terminou empatado (1 x 1), em partida a contar para a 5ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Num jogo muito equilibrado, o destaque foi Diogo Costa, jovem guarda-redes dos dragões, que fez defesas complicadas e salvou o Porto numa altura em que o Sporting estava melhor.

Assista aos melhores momentos do Sporting x Porto

1º Tempo: Domínio do Sporting com muito desperdício

A jogar em casa em casa do campeão nacional, o FC Porto entrou melhor no jogo, sobretudo nos primeiros dez minutos, a pressionar mais alto e a criar dificuldades na saída de jogo dos leões. Porém, esse ascendente azul e branco durou pouco tempo, já que depois de aguentar a pressão inicial, a equipa de Rúben Amorim tomou conta do jogo e dispôs de várias oportunidades para marcar.

O golo surgiu aos 16 minutos, através de um toque ligeiro de Nuno Santos a desviar a bola de Diogo Costa, após cruzamento exemplar de Pedro Porro. Logo após o golo, o Sporting continuou a carregar e viu o mesmo Nuno Santos falhar dois golos, em lances semelhantes em que seguia isolado, só com o guarda-redes portista pela frente, que fez duas grandes defesas.

Nota ainda para a quantidade anormal de cartões amarelos mostrados pelo árbitro Nuno Almeida, que já tinha ido ao bolso três vezes aos 3′.

2º Tempo: Porto equilibrou e Luis Diaz brilhou

No início da segunda parte, o Sporting parecia continuar a pressão alta e manter o domínio do jogo. No entanto, o Porto foi melhorando aos poucos, sem criar verdadeiras ocasiões de perigo.

Até que, aos 71 minutos, Luis Diaz recebeu a bola na esquerda após passe de Corona e fez um golaço, empatando a partida.

Até ao apito final, destaque para vários cortes decisivos do experiente Pepe e para a expulsão de Toni Martinez, por acumulação de amarelos.

Sporting x Porto – E AGORA?

Com este empate, leões e dragões viram fugir o Benfica, que agora tem mais 4 pontos que os rivais e continua isolado no primeiro lugar. Na próxima jornada, o Sporting vai defrontar o Estoril, no próximo domingo (19) às 20h30. Por outro lado, o Porto vai medir forças com o Moreirense, no mesmo dia, às 18h.

Foto destaque: Divulgação/Jogadores.pt