Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting x Tondela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Sporting x Tondela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (28), Sporting x Tondela terminou com a vitória dos Leões (2 x 0). Em partida a contar pela 12ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Assim, os mandantes venceram uma partida na qual foram mais decisivos. Dessa forma, soma 11 vitórias consecutivas, dividindo a liderança com o Porto e nos oitavos de final da Liga dos Campeões

Assista aos melhores momentos do Sporting x Tondela

1º Tempo: Sporting sai na frente com Sarabia

Em suma, no José Alvalade os Leões rugiram e venceram mais uma partida seguida, mostrando a força da equipa de Rubens Amorim, dominando tudo por completo. Assim, a entrada do Sporting parecia demonstrar que, tal como tinha pedido Rúben Amorim, a equipa tinha conseguido mudar o chip e estava focada no Tondela e não no dérbi com o Benfica. Com algumas poupanças, Neto, Esgaio e Nuno Santos foram chamados a jogo, os leões entraram a todo o gás, com Matheus Nunes como protagonista e chegaram mesmo ao golo, aos 10 minutos, por intermédio de Sarabia, num bom lance com final fortuito.

Contudo, mesmo com um banco todo remendado por um surto de Covid, os tondelenses conseguiram dificultar a saída de bola dos leões e chegaram a criar algumas oportunidades de golo, levando perigo a baliza de Neto.

2º Tempo: Leões dominam e Paulinho aumenta a vantagem

Enfim, a boa partida da equipa da casa continuou e Paulinho aumentou a vantagem logo aos 5′ minutos da segunda etapa. Assim, após passe de Pedro Gonçalves o avançado acabou com a seca de golos na Primeira Liga. Dessa forma, o Sporting continuou buscando o ataque a todo o momento, com Pedro Trigueira impedindo mais golos dos leões. Enfim, mesmo com o domínio, os donos da casa perderam a intensidade com o passar do duelo, e ficou apenas 2 x 0.

Sporting x Tondela – E agora?

Enfim, o Sporting vem de uma sequencia de 11 vitórias seguidas, dividindo a liderança da Primeira Liga com o Porto e classificado para os oitavos da Liga dos Campeões. Além disso, enfrenta o Benfica na próxima jornada, no Estádio do Dragão. Enquanto isso, os tondelenses estão em 10º e jogam contra o Moreirense.

Foto: Divulgação/Twitter/Sporting