Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting x Vitória de Guimarães como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Sporting x Vitória de Guimarães como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste último sábado (30), Sporting x Vitória de Guimarães terminou com a vitória do Sporting (1 x 0).  Em partida a contar pela 10ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Assim, em um jogo onde ambas as equipas foram muito equivalentes, os mandantes conseguiram o triunfo e confirmaram o favoritismo.

Assista aos melhores momentos do Sporting x Vitória de Guimarães

1º Tempo: Golo anulado e golo da vitória

Em suma, a primeira etapa foi marcada por muitas faltas de ambos os lados, porém o Vitória de Guimarães desferiu faltas mais agudas e os jogadores receberam dois cartões amarelos, sendo eles aplicados à Tiago Silva e Toni Borevkovic.

Seguindo, os visitantes aplicaram lances perigosos, porém o goleiro mandante, Ádan, fez excelentes defesas e segurou o time. Aos 28′ o jogador do Sporting, Pedro Gonçalves, marcou um golo após cruzamento rasteiro na área, porém o golo foi anulado devido a impedimento no lance anterior.

Por fim, aos 31′ após cruzamento de Paulinho, o zagueiro Sebastian Coates, mandou um foguete de cabeça após um respingo do esférico em outro jogador e abriu o placar para os Leões.

2º Tempo: Jogo perde ritmo e resultado permanece

Em suma, a segunda etapa foi marcada por uma grande perda do ritmo do jogo, as equipas não criaram muito mais chances. Dessa forma, o resultado permaneceu 1 x 0 até o apito final do árbitro. O evento da mais marcante da etapa final foi o cartão amarelo aplicado aos jogadores do Sporting, Zouhair Feddal e Manuel Ugarte.

Por fim, o Sporting teve 51% de posse de bola e o Vitória de Guimarães teve 49%, além disso os mandantes tiveram doze remates sendo quatro a baliza e os visitantes tiveram doze chutes sendo dois ao gol.

Sporting x Vitória de Guimarães – E agora?

Em suma, o Vitória de Guimarães ocupa a 7ª colocação na tabela, já o Sporting ocupa a 2ª. O Vitória de Guimarães enfrenta o Moreirense em disputa válida pela 11ª jornada da Primeira Liga 2021/22 e o Sporting enfrenta o Besiktas em disputa válida pela 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022.

Foto: Divulgação/Twitter/Sporting