Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Tondela x Famalicão como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Tondela x Famalicão como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (25), Tondela x Famalicão terminou com a vitória do Tondela (3 x 2), em partida a contar para a 7ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Num jogo muito equilibrado, um dos destaque foi o Famalicão que sofreu uma reviravolta do Tondela e caiu para a zona de despromoção. Portanto, os golos do foram anotados por Jhon Murillo, Juanma Boselli  e Renat Dadashov pelo Tondela, enquanto pelo Famalicão, reduzido a 10 desde os 45+4 minutos, por expulsão de Alexandre Penetra, os golos foram marcados por Iván Jaime e Adrión Marín.

Assista aos melhores momentos do Tondela x Famalicão

1º Tempo: Ambas equipas marcam

Em suma, a primeira boa oportunidade do golo veio com o Famalicão, aos 11 minutos. Assim, primeiro a remate de Iván Jaime e depois na recarga de Simon Banza. Contudo, um minuto depois, o time da casa também teve uma oportunidade, com Renat Dadashov a rematar cruzado, mas a bola a passar ao lado do poste esquerdo. Entretanto, o Tondela, ao minuto 33 saiu na frente quando Jhon Murillo inaugurou o marcador, ao surgir isolado após uma assistência de Neto Borges.  Por outro lado, Iván Jaime conseguiu o empate aos 40 minutos. Todavia, Alexandre Penetra foi expulso, após uma entrada violenta sobre Salvador Agra. Assim, o Famalicão ficou reduzido a 10 jogadores.

2º Tempo: Ambas equipas marcam mas o Tondela vence

Pela segunda etapa, o Famalicão voltou com um ritmo muito forte em busca do segundo golo. Assim, apesar de ter menos um jogador, o Famalicão colocou-se em vantagem praticamente no recomeço da segunda parte, por Adrión Marín ,ao bater de cabeça Pedro Trigueira, após assistência de Diogo Figueiras.

Os famalicenses criaram oportunidades de aumentar a vantagem, mas acabou por ser o Tondela a marcar, por Juanma Boselli, aos 78 minutos, com um canto direto, que surpreendeu Dalberson.

O guarda-redes famalicense acabou por ficar ligado ao resultado, quando, aos 84 minutos, saiu mal da baliza e permitiu a Renat Dadashov dar a vitória ao Tondela.

Tondela x Famalicão – E Agora?

Por fim, com a vitória o Tondela passa a somar seis pontos, deixa o último lugar e sobe provisoriamente para 13. Em contrapartida, o Famalicão continua com três pontos, ainda sem nenhuma vitória nesta época, e cai para o 17, em zona de despromoção. Dessa forma, os donos da casa duelam contra o B-SAD, no domingo (3). Por outro lado, o Familicão recebe o Vitória SC na sexta-feira (1). A saber, ambos os confrontos pela 8ª jornada da Primeira Liga.