Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Tondela x Gil Vicente como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Tondela x Gil Vicente como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, na tarde desta terça-feira (28), o Gil Vicente venceu o Tondela, por 3 x 0, sendo os golos anotados na segunda etapa. Este resultado deixa os Tondelenses novamente muito próximos da zona de descenso. Desse modo, confira como foi o duelo das duas equipas pela 16ª jornada da Primeira Liga.

Assista aos melhores momentos de Tondela x Gil Vicente

1º Tempo: Jogo equilibrado e poucas chances para os dois lados.

Resumindo, o Gil Vicente teve mais controle da posse com 59% mas não traduziu tal controle em grandes chances. Além disso, com sete finalizações e cinco fora do alvo resumiu a falta de pontaria dos visitantes na primeira etapa do confronto.

Por outro lado, o Tondela entrou no jogo muito aguerrido e pelejando por todos os confrontos no meio de campo. Todavia, os donos da casa mal conseguiram armar uma jogada de perigo na primeira etapa.

2º Tempo: Tondela mostra fragilidade defensiva. Gil Vicente aplica três golos e goleira os anfitriões.

A saber, o Gil Vicente começou melhor a segunda etapa. E já aos 58′, em bom passe de Lino, que deixa Murilo de Souza frente a frente com o arqueiro do Tondela, o atacante finalizou e não desperdiçou, abrindo o placar para os visitantes.

Aos 75′, o técnico do Tondela, Pako Ayesteran implantou três alterações em sua equipa. De fato, nada funcionou. Porque aos 77′, num erro atroz de Jhon Murilo que perdeu a bola para Pedrinho, que serviu Matheus Bueno, que com grande categoria, encobriu o arqueiro Tondelense e ampliou a vantagem dos visitantes.

Por fim, já no tempo extra, aos 93′ em jogada de velocidade, Pedrinho deu belo passe para a arrancada de Boubacar Hanne, que chegou na grande área, livre, e finalizou de perna esquerda para sacramentar a vitória dos visitantes.

Tondela x Gil Vicente – E agora?

A saber, o Tondela perde sua última partida do ano e é a primeira equipa fora da zona descenso. Após evolução, a equipa de Ayesteran vive péssimo momento e se vê na briga para não cair para a 2ª Liga. Dessa maneira, os tondelenses terão compromisso já em 2022, na qual enfrentará o Moreirense na terça-feira (4).

Por fim, o Gil Vicente se mantém na parte de cima da tabela. Dessa maneira, os Gilistas ocupam a sétima colocação e se colocam na briga pelas vagas europeias. Seu próximo compromisso será no sábado (8), diante o Vitória de Guimarães.

 

Foto destaque: Divulgação/Gil Vicente