Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Tondela x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Tondela x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (24), TondelaPorto terminou com a vitória dos Dragões (1 x 3), em partida a contar para a 9ª jornada da Liga Bwin 2021/22. A saber, com um hat-trick de Mehdi Taremi, os Dragões somam quatro vitórias consecutivas na época.

Assista aos melhores momentos do Tondela x Porto

 

1º Tempo: Susto inicial, mas o Taremi tratou de resolver

Enfim, logo aos quatro minutos os Beirões largaram na frente em um lance de bola parada. Assim, Salvador Agra cobrou direitinho na área dos Portistas e o defensor brasileiro Neto Borges desviou ao fundo da baliza de Diogo Costa. Contudo, o Porto não se desesperou e as chances para marcar foram surgindo logo após o golo. Primeiro com Evanilson, mas Pedro Trigueira negou o tento para igualar o duelo. Enfim, em uma bela troca de passes na direita, a bola sobrou limpa no meio da área para Mehdi Taremi igualar o confronto.

Dessa forma, o Porto já dominava o duelo quando Eduardo Quaresma errou na saída de bola e fez com que Iker Undabarrena teve de cometer a falta em Taremi, que resultou em sua expulsão para a equipa da casa. Com a superioridade numérica somada ao domínio dos visitantes, o Porto achou o caminho para a vantagem perto dos acréscimos. Assim, Taremi aproveitou rebote em uma cobrança de falta e colocou os Dragões na frente do marcador.

2º Tempo: Taremi completa o hat-trick e leva a bola para casa

Em suma no regresso do intervalo, os Azuis e Brancos fizeram o que se esperava, controlaram a partida ao seu prazer, visto sua vantagem numérica e no placar. Contudo, o terceiro golo custou a sair, que deu esperanças aos adeptos auriverdes presentes no relvado. Enfim, o iraniano recebeu de frente para a baliza, e cutucou na saída do guarda redes, marcando seu terceiro golo no duelo e dando números finais à vitória dos portistas.

 

Tondela x Porto – E Agora?

Por fim, com a vitória o Porto assume provisoriamente o topo da Liga Bwin com 23 pontos. Dessa forma, volta aos relvados no meio de semana, contra o Santa Clara pela Taça de Portugal. Enquanto isso, os Tondelenses voltam a serem derrotados após três vitórias consecutivas. Enfim, voltam a campo no próximo final de semana, em duelo contra a equipa do Arouca.