Augusto Inácio lamentou toda a polémica criada após as declarações de Petit, sobre os jogadores limparem amarelos para o jogo diante do Benfica, na jornada 30 do campeonato, à margem da antevisão da partida com o Belenenses, para a 31ª jornada.
“Eu quero os melhores jogadores contra o FC Porto, o Benfica, o Sporting ou o Rio Ave, seja contra quem for, mas compreendo uma pessoa que tenha menos opções para certos e determinados lugares o faça e não tenho que criticar. Se entender fazer o mesmo, faço o mesmo”, garantiu o técnico do Aves.
O treinador português acabou mesmo por dizer que o técnico do Marítimo foi «queimado» por ser transparente e por dizer a verdade.
«Uma pessoa não pode ser verdadeira, porque, se for verdadeira, é martelada publicamente. Eu pergunto: qual é a equipa que não faz a sua gestão de uma forma que lhe sirva os seus interesses? Todos fazem isso, todos, até os ‘grandes'. As pessoas gostam tanto de transparência, mas o Petit foi tão transparente, tão transparente, que, com gasolina por cima, foi quase queimado e crucificado. Que hipocrisia que isto é no futebol português», garantiu.