Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Vitória de Guimarães x Marítimo – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Vitória de Guimarães x Marítimo – como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (22),  Vitória de Guimarães x Marítimo terminou com a vitória do Vitória de Guimarães (2 x 1). Em partida a contar pela 9ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Assim, em um jogo onde os mandantes dominaram, o grande destaque foi Rochinha, que anotou um golo e deu uma assistência.

Assista aos melhores momentos do Famalicão x Vitória de Guimarães 

1º Tempo: Domínio dos mandantes, mas placar igual

Em suma, a primeira etapa foi marcada por um jogo onde o Vitória de Guimarães dominou. Os mandantes mantiveram um alto domínio da bola e criaram largas chances de golos, porém nenhuma das perigosas ofensivas deu resultado. Em contrapartida, o Marítimo se fechou no jogo e buscou jogar nas possíveis brechas dos mandantes, mas isso não foi o suficiente para o golo.

2º Tempo: Vitória dos mandantes

Em suma, a segunda etapa confirmou a força dos mandantes, foi aos 31′ que o atacante Óscar Estupinan, após assistência de Rochinha, agitou as redes e marcou o primeiro golo da equipa. Seguindo, aos 44′ o Marítimo reagiu e o lateral Cláudio Winck marcou o golo de empate para os visitantes e agitou a torcida. Por fim, o Vitória de Guimarães não recuou e aos 46′, durante os acréscimos, o destaque da partida, Rochinha, marcou o segundo golo dos mandantes e selou a vitória da equipe. Em suma, o Vitória de Guimarães teve 57% de bola e o Marítimo teve 43%, além disso os mandantes deram dezessete chutes, sendo dez ao gol, e os visitantes deram sete chutes, sendo três ao gol.

Vitória de Guimarães x Marítimo – E agora?

Em suma, o Vitória de Guimarães ocupa a 7ª colocação na tabela, já o Marítimo ocupa a 13ª. O Vitória de Guimarães enfrenta o Benfica e o Marítimo enfrenta o Gil Vicente em disputas válidas pela 10ª jornada da Primeira Liga 2021/22.