Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Vizela x Belenenses como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Vizela x Belenenses como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, Vizela x Belenenses duelaram neste domingo (2), em jogo atrasado, a contar pela 13ª jornada da Liga Portugal Bwin. Com isso, a equipa da casa começou bem o novo ano, com uma vitória aos seus adeptos por 2 x 0. Assim, os vizelenses mostram uma atuação sólida, enquanto os visitantes que tiveram um 2021 muito difícil e nada deve ser muito diferente no ano novo.

Assista aos melhores momentos de Vizela x Belenenses

1º Tempo: Vantagem no placar

Enfim, desde o início do duelo, apenas a equipa da casa entrou no confronto. Dessa forma, nos primeiros 15′ minutos da partida, o Vizela entrou a todo o vapor e os visitantes estavam desligados. Com isso, logo aos 12′ minutos, Kiko Bondoso tabelou com Kévin Zohi e rematou e abriu o marcador. Ainda, o Vizela teve boas chances na sequencia da primeira parte, com Afonso Sousa e Andrija Likovic. Enquanto isso, Camará obrigou Pedro Silva a fazer grande intervenção, na única oportunidade dos visitantes no primeiro tempo. Porém, Zohi caiu após chegada de Luiz Felipe na área e foi dado o pênalti. Assim, Cassiano aproveitou e marcou o 2 x 0.

2º Tempo: Diferença no placar

Por outro lado, a equipa lisboeta voltou melhor do intervalo e conseguiu criar algumas chances nos primeiros minutos. Assim, com cinco minutos de segunda parte, foram duas oportunidades claras de golo, numa delas com mais uma grande intervenção de Pedro Silva perante Safira que, naturalmente, entrou ao intervalo. Ainda assim, apesar da vontade, os visitantes não conseguiram diminuir a vantagem construída pelo Vizela na primeira parte do confronto e o marcador permaneceu 2 x 0 até o final.

Vizela x Belenenses – E agora?

Por fim, com a vitória, os donos da casa permanecem na mesma 12ª colocação, agora com 16 jogos e 16 pontos conquistados. Enquanto isso, os visitantes somam apenas oito pontos em 15 jogos e continuam na lanterna da Liga em 2022.

Foto: Divulgação/Twitter/Vizela