Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Vizela x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Vizela x Porto como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, neste domingo (19), Vizela x Porto se enfrentaram pela 15ª jornada da Liga Bwin, no Estádio do Futebol Clube de Vizela. Assim, os Dragões vão passar o Natal na liderança da Liga, junto do Sporting, visto a goleada aplicada nos mandantes por 4 x 0. Assim, na próxima jornada recebem o Benfica no Estádio do Dragão.

Assista os melhores momentos de Vizela x Porto

1º Tempo: Porto abre vantagem

A principio, Álvaro Pacheco prometeu um duelo de ritmo intenso, com chances de golos para ambas as equipas e com o Vizela impondo seu jogo. Contudo, mesmo sendo isso o que aconteceu no primeiro quarto de hora, o golo de Luis Díaz aos 14′, acabou com o ímpeto dos vizelenses. Em seguida, os papeis se inverteram e Otávio, mesmo sendo duvida na partida, ampliou. Assim, com Díaz assistindo o português marcou e fez o segundo para o lado portista antes dos 20 minutos. Com isso, os portistas começaram a procurar situações de ataque de forma mais pensada e cautelosa. Os vizelenses responderam, mas de forma tímida, com algumas aproximações à baliza de Diogo Costa

2º Tempo: Dragões no topo da Liga

Na segunda parte, os visitantes já começaram a todo gás e o terceiro tento veio logo aos 2′ minutos, dessa vez com Zaidu, subindo pelo terreno e atirou com potência para o centro da baliza. Com isso, o que já estava dificil aos donos da casa ficou mais ainda. Assim, o avançado brasileiro Guilherme Schettine acertou com a sola no peito do guarda-redes portista, que teve de receber assistência. Se a tarefa era quase impossível, ainda mais ficou nesta altura.

Portanto, com a superioridade numérica e no placar, os visitantes pouparam os principais jogadores nos minutos finais, já pensando no duelo contra os encarnados, sendo Otávio e Luis Díaz os primeiros a deixarem o relvado. Por fim, o Porto ainda marcou o quarto golo do confronto, com Samu mandando para a própria baliza ao tentar cortar um canto. Saíram Vitinha, Uribe e Zaidu e o FC Porto virou a atenção para o próximo jogo. Alguns sustos até o final, mas a confirmação do desfecho esperado.

Vizela x Porto – E agora?

Por fim, o Porto continua na liderança da Liga, junto do Sporting com a mesma pontuação, só que com mais golos feitos. Assim, ambas as equipas estão sendo perseguidas pelo Benfica, na 3ª colocação, que inclusive, duela com os portistas na próxima jornada da Liga, no dia 30, no Estádio do Dragão.

Foto: Divulgação/Twitter/Porto