Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Amorim não quer sonha com o título

Amorim não quer sonha com o título

A saber, Rubén Amorim esteve a falar sobre as chances do Sporting ainda vencer a Liga. Decerto, quando entrar em campo no sábado (7), contra o Portimonense, os Leões já irão saber se o Porto venceu a taça, pois o dérbi contra o Benfica acaba 30 minutos antes. Ainda assim, o treinador não quer contar com nada do jogo rival:

“No Sporting pensamos sempre em títulos. Independentemente do que acontecer no jogo antes (Benfica-FC Porto), temos de fazer os nossos pontos. No fim destas duas jornadas vai haver um campeão e o nosso projeto é longo. Dependendo do que acontecer nesse jogo, ou começamos a preparar a próxima época ou continuamos esta até ao fim. Não controlamos o outro jogo, controlamos o nosso. Aconteça o que acontecer, temos de ter a mesma atitude frente ao Portimonense”.

Amorim não quer sonhar

Decerto, o treinador não quer sonhar com a taça. As chances são pequenas, com o rival a perder os dois próximos jogos e o Sporting vencer. Assim, a equipa chegaria aos 86 pontos, contra 85 do FC Porto:

“Sou pragmático, desde a derrota com o Benfica que não acredito muito. Mas isso não muda a forma como abordamos os nossos jogos. Mas no futebol tudo é possível. Se tivéssemos muitos pontos de atraso e nada para ganhar, tínhamos de vencer estes jogos na mesma. É fácil motivar esta equipa. Independentemente de o FC Porto ser, ou não, campeão, temos sempre de ganhar ao Portimonense e ao Santa Clara e é isso que vamos tentar fazer. O grau de otimismo é grande em relação ao futuro do Sporting, em relação ao FC Porto perder os dois últimos jogos é pouco, mas tudo pode acontecer.

Sou pragmático, desde a derrota com o Benfica que não acredito muito. Mas isso não muda a forma como abordamos os nossos jogos. Mas no futebol tudo é possível. Se tivéssemos muitos pontos de atraso e nada para ganhar, tínhamos de vencer estes jogos na mesma. É fácil motivar esta equipa. Independentemente de o FC Porto ser, ou não, campeão, temos sempre de ganhar ao Portimonense e ao Santa Clara e é isso que vamos tentar fazer. O grau de otimismo é grande em relação ao futuro do Sporting, em relação ao FC Porto perder os dois últimos jogos é pouco, mas tudo pode acontecer”.

Foto destaque: Reprodução/Sporting