Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Benfica x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De antemão, o Benfica perdeu no Estádio da Luz frente ao Sporting na 13ª jornada da Primeira Liga. A saber, os visitantes venceram por 1 x 3, nesta sexta-feira (3). Desde já, os golos foram marcados por Sarabia, Paulinho e Matheus Nunes, pelo lado dos Leões, enquanto que, Pizzi, já no tempo de compensação, descontou para os Encarnados.

Assista aos melhores momentos do Benfica x Sporting

1º Tempo: domínio Sportinguista

Primeiramente, o plantel de Jorge Jesus até será o mais rico em termos individuais, mas coletivamente vai mostrando estar aquém dos rivais. Contudo, o jogo teve várias faltas nos minutos iniciais, três das quais sobre João Mário, o mais castigado no arranque da partida, e o árbitro Artur Soares Dias levou a mão ao bolso para mostrar o cartão amarelo a Feddal logo ao primeiro minuto. Alias, numa jogada simples, com poucos toques na elaboração, o Sporting surpreendeu a defensiva do Benfica aos 8′, e abriu o placar. Entretanto, havia intensidade e velocidade no relvado, e os mandantes saltaram para o ataque com o pensamento de rapidamente igualar o resultado.

Diante disso, aos 36′, lance perigoso com Otamendi, num passe milimétrico, a procurar Darwin nas costas da defensiva Sportinguista, mas Adán estava alerta e foi à entrada da área estancar a ameaça. Porém, antes do fecho do primeiro tempo, outro susto para o Benfica, com Paulinho a introduzir a bola na baliza, mas a fazê-lo em posição de fora de jogo, infração detectada pelo VAR.

2º Tempo: golo de honra para os Encarnados

Antes de mais nada, Jorge Jesus aproveitou o intervalo para mudar o conteúdo do coletivo dos Encarnados: saiu Valentino, entrou Yaremchuk. Aliás, Everton mudou-se para a direita, nas funções de ala, e o avançado ucraniano juntou-se a Darwin. Quem encontrou uma brecha para se mostrar foi, Rafa, que, aos 47′, passou por quatro adversários e, à entrada da área, rematou de pé esquerdo sobre a baliza. Os Águias pareciam dispostos a mostrar outra faceta, mas o Sporting revelou a mesma de sempre: mais vertical, mais pragmático, mais perigoso. Abriram-se avenidas novas no relvado do Estádio da Luz, e Matheus Nunes aproveitou. Primeiro, fez a assistência para o golo de Paulinho aos 62, e depois assinou o terceiro golo aos 68′.

Por fim, o Benfica teve a dignidade de reagir, ainda que o desfecho do jogo já estivesse anunciado. Darwin teve um golo anulado por fora de jogo de Yaremchuk.  Porém, foi Pizzi, que saltou também do banco, a marcar o tento de honra encarnado, já em período de descontos.

 

Benfica x Sporting – E agora?

A saber, Benfica  em seu próximo confronto terá pela frente o Dínamo de Kiev, no dia 8/12, às 20h ( horário de Portugal Continental) pela 6ª jornada da Liga do Campeões. Em contrapartida, o Sporting joga também pela Liga dos Campeões, no dia 7/12, contra o Ajax, fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/Sporting