Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica x Sporting da Covilhã como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Benfica x Sporting da Covilhã como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, na noite desta quarta-feira (15), o Benfica venceu o Sporting da Covilhã, por 3 x 0, e passou ao final four da Taça da Liga. Decerto, os Encarnados dominaram a partida do começo ao fim, com mais uma boa atuação de Darwin.

Assista aos melhores momentos de Benfica x Sporting da Covilhã

1º Tempo: Seferovic as redes

Portanto, as primeiras chances da partida foram dos visitantes. Em dois momentos, Gustavo Silva, em arremate de fora da área, e o avançado , de cabeça, assustaram. Entretanto, o golo inicial veio da cabeça de Seferovic.

Decerto, uma bela jogada em ensaio. Taarabt bateu o tiro livre tocando ao lado. Pizzi, de primeira, tocou para área. Gonçalo Ramos só teve o trabalho de dominar e ceder o golo para o sérvio, que já sem guarda-redes, fez.

Tembeng, do SC Covilhã, ainda foi castigado antes dos 40 minutos, deixando sua equipa com um menos.

2º Tempo: Golos de Darwin

Em suma, aos 66 minutos, Pizzi sofreu penal, após boa jogada individual. Na cobrança, Darwin marcou o primeiro golo e o 2 x 0 do Benfica.

Aos 73 minutos, uma falha gigante do guarda-redes do Covilhã, Leonardo. Darwin arrematou de muito longe e o arqueiro aceitou, com a bola a passar entre suas pernas. Final, 3 x 0.

Benfica x SC da Covilhã – E agora?

Decerto, com a vitória, os Encarnados estão na próxima fase da Taça, deixando o próprio Covilhã e o Vitória SC para trás. Já na Primeira Liga, a equipa volta a campo no fim de semana. No domingo (19), às 17h (horário de Portugal Continental), o confronto é contra o Marítimo. O Benfica é o 3º colocado, com 34 pontos, três pontos atrás dos líderes e rivais, Porto e Sporting, com 38 pontos cada.

Foto destaque: Divulgação/Benfica