Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Jogadores serão ‘obrigados’ a realizarem testes

Jogadores serão ‘obrigados’ a realizarem testes

A princípio, haverá mudanças de protocolo no Campeonato Português. Os jogadores terão que realizar testes à Covid-19 12 horas antes das partidas. A decisão foi tomada pela Liga dos Clubes. O anúncio, por sua vez, foi em comunicado oficial nesta sexta-feira (7). A medida visa evitar a propagação do vírus e a segurança dos atletas.

Confira o comunicado na íntegra:

“Todos os jogadores, da Liga e Liga 2, passam a ter, como requisito mínimo, os autotestes devidamente validados pelos responsáveis clínicos dos clubes. E, efetuados até 12 horas antes dos respetivos jogos. Em caso da existência de um caso positivo, terão obrigatoriamente de confirmar o resultado por teste rápido antigénio laboratorial ou PCR. Nota ainda para as equipas envolvidas nas competições europeias, que devem respeitar as regras dos países onde vão jogar”, assim começa o comunicado.

Que acrescenta:

“Os médicos estão preocupados. E têm nas mãos a responsabilidade de manter competição decorrer dentro da normalidade. Pelo que reiteraram a manutenção das normas de segurança e higienização nos clubes. Bem como a testagem em massa aos respetivos grupos de trabalho”

Os clubes estão cientes dos cuidados redobrados que devem ter, nesta altura, sobretudo no que diz respeito a bolhas, treinos em grupo, uso de máscara em zonas comuns e desinfeção frequente das mãos”

Por fim, haverá novas reuniões entre as entidades. Assim, terão novos posicionamentos nas próximas semanas.

Foto destaque: Reprodução/ Benfica