Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Carvalhal: “Temos que olhar para o futuro com otimismo”

Carvalhal: “Temos que olhar para o futuro com otimismo”

Em suma, o treinador Carlos Carvalhal comentou sobre as diversas baixas na equipa do SC Braga para as jornadas seguintes. Decerto, com atletas impedidos por conta de lesão e cartões, agora a covid-19 também acometeu o grupo. Tanto Ricardo Horta, quanto Chiquinho, testaram positivo e não jogarão frente ao Arouca.

Ainda assim, Carvalhal tenta observar o futuro com certo otimismo. O treinador não tem tempo para lamentações e precisa montar o melhor 11 inicial para se aproximar das três primeiras colocações:

“É uma situação nova, uma realidade que pode acontecer a qualquer altura, 24 horas antes de um jogo, duas horas antes, hoje ou amanhã. Mas essas questões só reforçam a ideia que temos de grupo, e o grupo tem de estar à altura das circunstâncias e entrar em cada jogo para vencer, independentemente de ser o jogador A, B ou C a entrar em campo. Temos que olhar para o futuro com otimismo, temos aqui gente com sangue na guelra e com o ADN do SC Braga, é importante preparar os jovens para o futuro”.

Carvalhal até o fim da época

O treinador sabe que precisa fazer a equipa jogar mais e vencer. Após a derrota para o Vizela na Taça de Portugal e a goleada para o Boavista, na Taça da Liga, seu trabalho foi colocado em cheque. Entretanto, o presidente António Salvador logo tratou de afastar os rumores da saída de Carvalhal.

Portanto, até o fim desta época, o comandante estará a frente do clube. Carvalhal disse sobre as últimas semanas e o que projeta de seu trabalho até o final da temporada. O treinador gostou das palavras do presidente:

“Como sempre disse estou nas mãos do presidente e ele entendeu que eu devia ficar. A minha atitude continua a ser a mesma e a minha entrega também, estou satisfeito no SC Braga”.

Foto destaque: Divulgação/SC Braga