Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Casa Pia x Sporting como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Casa Pia x Sporting como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (22), o campeão nacional Sporting, avançou para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer, por 2 x 1, o Casa Pia, após entrar a perder no jogo e ficar em inferioridade numérica por expulsão de Tabata. A saber, os Leões juntam-se nos quartos de final a Tondela, Portimonense e Leça.

Assista aos melhores momentos do Casa Pia x Sporting

1º Tempo: Leões buscam o golo da igualdade

Primeiramente, o Sporting voltou a sofrer num jogo a eliminar, sob intensa chuva, mas desta vez seguiu para a próxima fase. A saber, o Casa Pia chegou cedo ao golo, aos nove minutos, numa das referidas transições rápidas pela esquerda.  Diante disso, Jota Silva, sorrateiro, passou despercebido nas costas de Coates e apareceu no momento certo para bater João Virgínia com um desvio de cabeça. No entanto, os Leões reagiram com calma, mantendo a posse de bola, mas procurando fixar o jogo no campo adversário. Porém, os comandados de Rúben Amorim só conseguiam oportunidades em situações de bola parada.

A saber, com a chuva a aumentar de intensidade, os Leões também subiram a intensidade no relvado. De antemão,  apertavam o cerco e o empate acabou por chegar, à passagem de 30′, de bola parada, como já se adivinhava. Logo depois, canto de Tabata sobre a esquerda, desvio de um defesa junto ao primeiro poste, com a bola a sobrar para o segundo, onde surgiu Coates a rematar e marcar o golo do empate. Em suma, o Sporting ganhava tranquilidade, mas continuava a sentir muitas dificuldades no congestionado relvado de Pina Manique.

2º Tempo: Coates providencial, Sarabia demolidor

Em suma, Rúben Amorim não esperou mais e mudou quase tudo na segunda parte apenas com uma substituição. A saber, saiu Nazinho, que até estava a fazer um bom jogo, para entrar Paulinho. Num ápice, os Leões alargam o jogo a todo o campo e de repente tinham muito mais espaço para trocar a bola e subir no terreno. Diante disso, o Casa Pia demorou a adaptar-se ao novo dispositivo do Sporting e as oportunidades multiplicaram-se junto da baliza de Lucas Paes.

Do mesmo modo, João Palhinha deu o primeiro sinal, com um remate cruzado. Logo a seguir, Pedro Gonçalves atirou ao poste, com Lucas Paes já batido, e à terceira Sarabia marcou mesmo. A saber, o espanhol furou pela zona central, combinou com Esgaio e Paulinho e desferiu um potente remate, com a bola a ir à trave, ao solo e novamente à trave. Assim, ficou logo a ideia que tinha sido golo, que a bola tinha passado a linha fatal, mas o jogo seguiu e só depois a reviravolta foi confirmada pelo VAR. Por fim, o Casa Pia ainda chegou a ameaçar o empate, na sequência de várias bolas lançadas em profundidade para a área do Sporting. Mas os Leões seguraram a vantagem que lhes abriu caminho para os quartos de final.

Casa Pia x Sporting – E agora?

Ademais, o Casa Pia está eliminado da Taça de Portugal. Diante disso, os comandados de Filipe Martins jogam diante do Vilafranquense, fora de casa, no próximo dia 3, pela Liga Pro. Em contrapartida, o Sporting avança ao quartos de final. A saber, a próxima partida da equipa de Lisboa será diante do Portimonense, na próxima quarta-feira (29), em Alvalade, pela Primeira Liga.

Foto destaque: Divulgação/Sporting