O Estoril Praia anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), a renovação de contrato do avançado brasileiro André Clóvis, de 23 anos. Assim, o atacante, que tinha vínculo até 2023, está garantido por mais uma época nos Canarinhos. A saber, o camisa 9 está em seu segundo ano defendendo as cores do Mágico e possui uma multa rescisória de € 10 milhões.
André Clóvis – Formação e trajetória
Nascido no Brasil, André Clóvis se formou nas categorias de base do Internacional, mas logo ingressou ao futebol português. Assim, o avançado tem passagem por Portimonense e Leixões até chegar no Estoril. Desse modo, foi nos Canarinhos que o atacante começou a se destacar.
Ainda, em sua primeira época com a equipa, André foi fundamental para a conquista da Segunda Liga na época 2020/21, bem como o regresso ao escalão principal. Neste período, o brasileiro marcou oito gols e disputou 29 jogos.
Já em 2021/22, na Primeira Liga, André Clóvis é uma peça importante no elenco de Bruno Pinheiro. Entretanto, o avançado, que iniciou a Liga como titular, vem perdendo espaço para o colombiano Leonardo Ruiz. Desse modo, no último jogo contra o Sporting, André nem entrou nos relvados.
Renovação com o Estoril
Antes de mais nada, seu contrato foi prolongado por mais uma época. Assim, o jogador que tinha contrato até 2023 defenderá a camisa do Mágico por mais uma época. Ademais, o atleta possui uma multa rescisória milionária, de exatos € 10 milhões.
Ademais, o Internacional, equipa formadora de André Clóvis, detém 40% do passe do jogador.
André revelou estar bem contente com a renovação e planeja futuro no Estoril.
“Quero agradecer a Deus, à minha família e ao Estoril Praia por esta renovação. Sinto-me muito feliz e cada vez mais motivado de poder fazer parte deste grupo e ajudar os meus companheiros.”, disse o atacante.
O Estoril vem de derrota para o Sporting na última jornada da Primeira Liga. Assim, a equipa perde a invencibilidade e ocupa a quarta colocação da competição.
Foto Destaque: Divulgação / Estoril Praia
Por: Victor Tapioca