Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

André Franco renova com o Estoril Praia até 2024

André Franco renova com o Estoril Praia até 2024

Estoril Praia anunciou, na manhã desta quarta-feira (22), a renovação de contrato do médio André Franco, de 23 anos. Assim, o meio-campista, que estava em seu último ano de contrato, se garante por mais três épocas nos Canarinhos. A saber, o camisa 10 está em seu terceiro ano defendendo as cores do Mágico.

André Franco – Formação e trajetória

Nascido em Lisboa, André Franco se formou nas categorias de base do Belenenses, mas logo foi transferido para o Sporting. Entretanto, o atleta esteve sem clube por um ano. Desse modo, foi nos Canarinhos que André começou a se destacar, ainda na equipa sub23.

Ainda, em sua primeira época como profissional na equipa, André foi fundamental para a conquista da Segunda Liga 2020/21, bem como o regresso ao escalão principal. Neste período, ele marcou um golo, deu quatro assistências e disputou 20 jogos.

Já em 2021/22, na Primeira LigaAndré Franco é uma peça fundamental no elenco de Bruno Pinheiro. Assim, o médio disputou todos os seis jogos entre os 11 principais e marcou em duas oportunidades.

Renovação com o Estoril

Antes de mais nada, seu contrato foi prolongado por mais três épocas. Assim, o jogador que tinha contrato até o fim deste ano defenderá a camisa do Mágico por, pelo menos, mais três. André revelou estar bem contente com a renovação e planeja futuro no Estoril.

“Muito feliz por renovar o meu compromisso com o Estoril Praia. Uma estrutura e um projeto que acreditou em mim desde o início e que me dá todas as condições para continuar a evoluir.”, disse o camisa 10.

Estoril vem de derrota para o Sporting na última jornada da Primeira Liga. Assim, a equipa perde a invencibilidade e ocupa a quarta colocação da competição. Assim, o próximo duelo dos Canarinhos é frente ao Boavista, fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação / Estoril Praia