Jogadores PT

4 nomes em cima da mesa para substituir José Peseiro no FC Porto

4 nomes em cima da mesa para substituir José Peseiro no FC Porto

Desde que o FC Porto perdeu com o Tondela no Dragão, que têm sido feitas várias reuniões entre os responsáveis azuis-e-brancos, à procura da melhor solução, tendo em conta o aproximar da próxima época.

José Peseiro não deverá de continuar no FC Porto, como disse Pinto da Costa na entrevista ao Porto Canal, e já estão quatro nomes a serem equacionados para próximo treinador dos dragões, de acordo com o jornal “DN”.

Entre os possíveis sucessores de Peseiro estão: Paulo Sousa, Marco Silva, Jorge Jesus e André Villas-Boas.

AVB já prometeu à familia que irá ficar um ano de férias quando sair do comando do Zenit no final desta época. Jorge Jesus, atual treinador do Sporting, mantém contrato com os leões e já prepara a próxima época dos leões. Posto isto, estes dois nomes são quase impossíveis de rumarem ao Dragão.

Marco Silva foi contactado em janeiro, mas não quis abandonar um projeto que ia a meio, e que lhe permitia ganhar o primeiro título importante da sua carreira… 1,5 milhões de euros seria o suficiente para “tirar” o ex-treinador do Sporting ao Olympiacos, mas Marco Silva não quis abandonar Atenas.

Paulo Sousa está a orientar atualmente a Fiorentina, e já esteve na agenda de Pinto da Costa caso Lopetegui saísse mais cedo… Paulo Sousa foi campeão em Israel e na Suiça, também foi treinador na Hungria, e começou bem o campeonato italiano, mas a “reta final” da temporada não tem estado a correr da mesma forma (não ganha desde 21 de janeiro).